Coluna do Fla
·11 de septiembre de 2025
Santos discute rescisão de Willian Arão 2 meses após contratação; volante só enfrentou o Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·11 de septiembre de 2025
Titular absoluto do Flamengo histórico ano de 2019, Willian Arão voltou ao Brasil em julho de 2025 para defender o Santos. No entanto, a passagem do volante pela Vila Belmiro pode estar perto do fim. Isso porque, o clube paulista já cogita a rescisão contratual do atleta, que soma apenas sete minutos em campo.
A estreia e única partida de Arão pelo Santos aconteceu justamente contra o Flamengo, quando o volante entrou no segundo tempo, na vitória por 1 a 0 na Vila Belmiro, gol de Neymar. Desde então, o jogador tem sofrido com idas constantes ao departamento médico e não consegue ter sequência.
De acordo com o jornalista Lucas Musetti, o ‘caso Arão’ virou um mistério nos corredores da Vila Belmiro. O volante se apresentou ao clube com incômodo na panturrilha e, em um primeiro momento, não preocupava. Nos exames realizados, não são constatadas lesões. Porém, o atleta de 33 anos segue reclamando de dores.
O Santos enfrenta o Atlético-MG no próximo domingo (14), em Belo Horizonte, mas Arão já está vetado. Existia a expectativa que o volante treinasse nesta quinta-feira (11), mas não aconteceu. Agora, no novo planejamento da comissão técnica, a missão é colocar o atleta à disposição na próxima semana. Com a dificuldade do ex-Flamengo em atuar, cresce a intenção de rescisão do vínculo.
Ainda segundo Lucas Musetti, existe ‘guerra fria’ entre dois setores no Santos: departamento médico x Arão. O atleta está incomodado e entende que está sendo mal avaliado. Já os funcionários do clube garantem que o volante não tem lesão. Além disso, o fato do ex-Flamengo ter contratado um fisioterapeuta particular causou incômodo.