Santos FC
·6 de julio de 2025
Santos FC goleia Mauá pelo Campeonato Paulista Sub-11

In partnership with
Yahoo sportsSantos FC
·6 de julio de 2025
As equipes Sub-11 e Sub-12 do Santos FC enfrentaram o Mauá em rodada dupla pelo Campeonato Paulista das duas categorias, na tarde deste domingo (6). Com mando do Peixe no Estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP), os mais novos golearam por 4 a 0 e os mais velhos acabaram superados em 2 a 1.
O Sub-11 santista goleou o Mauá por 4 a 0, com gols de Paulinho Mota, Bruno Alves, Davi Lucca e Cristiano Ronaldo. Nos pênaltis que acontecem nas duas categorias sem depender do resultado no tempo normal, os mais novos também venceram, por 3 a 1, e garantiram os quatro pontos ao somar um ponto extra. O goleiro Itallo Vanzella teve destaque ao defender três cobranças dos adversários.
Autor do gol que abriu o placar e capitão do Sub-11 neste sábado, Paulinho Mota analisou a vitória de sua equipe e seu desempenho individual. “Importante essa vitória para a gente, nosso time está cada vez mais unido. Conseguimos trabalhar bem bola e fazer os gols. Achei que minha atuação foi muito boa! Consegui aparecer para o jogo, fazer um gol, dar uma assistência para meu amigo e achei que o nosso time todo foi muito bem. Vamos seguir fortes no campeonato para conquistar mais vitórias nos jogos que temos pela frente”, declarou o camisa 7, que vestiu a braçadeira de capitão na goleada.
Da esquerda para a direita: Davi Lucca, Cristiano Ronaldo, Paulinho Mota e Bruno Alves, autores dos gols na goleada do Sub-11
A equipe do técnico Edu Martins somou os quatro pontos escalada com Rafael Augusto (Itallo Vanzella); Davi Trindade (Davi Duran), Murilo Caldeira (Thierry) e Rafael Marchi (Davi Carmo); Pedro Lima (Gabriel Fernando) e Bruno Alves (Cristiano Rinaldo); Paulinho Mota, Guilherme Henrique (Kauã Emanuel) e Davi Lucca (Miguel Eduardo).
Apesar da derrota por 2 a 1 no tempo normal, com gol marcado por João Luz, o Sub-12 também venceu nas penalidades. O goleiro Brayan também se destacou ao defender duas cobranças do adversário e o Alvinegro Praiano venceu por 2 a 0 para ficar com o ponto extra.
“Apesar do resultado no tempo normal, é muito bom poder pegar pênaltis e ajudar minha equipe com um ponto. Desde sempre eu sonhava com isso, jogar no Santos! Agradeço a Deus por cada oportunidade e vamos treinar para ganhar os próximos jogos”, declarou o goleiro pegador de pênaltis do Sub-12.
A equipe Sub-12 posa para a foto em Ulrico Mursa antes do duelo com o Mauá
Sob comando do técnico Felipe Mendes, os mais velhos foram a campo com Enzo Capeluppe (Brayan); Cesinha (Kauê Terra), Victor Santos (Pietro Lucca) e Marlon Risley (Paulo Eduardo); Gustavo Leo (Kauan Lisboa), Ryan Alves (Miguel Kauan) e Matheus Guedes (Gabriel Ulisses); Davizão (Davi Lucas) e João Luz (Davi Pará).
Depois de recesso dos estaduais, os Meninos da Vila de Sub-11 e Sub-12 voltam a campo no dia 27 de julho, para jogos contra o São Caetano. As partidas terão mando do adversário no Estádio Municipal Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).
En vivo