Santos planeja novas saídas e tenta reduzir custos com jogadores fora dos planos | OneFootball

Santos planeja novas saídas e tenta reduzir custos com jogadores fora dos planos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·11 de febrero de 2026

Santos planeja novas saídas e tenta reduzir custos com jogadores fora dos planos

Imagen del artículo:Santos planeja novas saídas e tenta reduzir custos com jogadores fora dos planos

O Santos segue em processo de reformulação do elenco e deve registrar novas saídas nos próximos dias. A movimentação, porém, depende de ofertas que atendam tanto às expectativas financeiras do clube quanto às vontades dos atletas que, neste momento, não fazem parte do planejamento esportivo.

Internamente, a diretoria trabalha com o objetivo de diminuir a folha salarial e abrir espaço no elenco, especialmente entre jogadores que têm alto custo e baixo rendimento. O cenário, no entanto, tem se mostrado mais complexo do que o esperado.


OneFootball Videos


Quem pode deixar o clube

Um dos casos que mais chamam atenção é o do atacante Tiquinho Soares. Com contrato válido até o fim de 2027 e salário elevado, o jogador recebeu sondagens recentes de Remo e Coritiba. Contudo, optou por permanecer na Vila Belmiro, travando qualquer avanço nas negociações.

Outro nome que aparece na lista de possíveis saídas é o zagueiro Alexis Duarte. O paraguaio foi colocado no mercado, mas até o momento o Santos não conseguiu concretizar sua transferência. A situação pode ganhar um novo capítulo por conta da lesão de João Basso, o que abre a possibilidade do defensor voltar a figurar entre as opções do banco nos próximos jogos, ainda que siga fora dos planos principais.

Alexis Duarte chegou a ser utilizado nesta temporada, mas as atuações não agradaram à comissão técnica. Atualmente, ele aparece no fim da hierarquia do setor defensivo, ao lado de Alex Nascimento, outro zagueiro que também não tem sido aproveitado.

Há ainda casos mais delicados, como o do meia-atacante Benjamín Rollheiser. Contratado junto ao Benfica por cerca de R$ 65 milhões, com vínculo até 2028, o argentino não conseguiu corresponder às expectativas e perdeu espaço, tornando-se reserva. No entendimento da diretoria, uma saída pode estar sendo considerada positiva, desde que o Santos receba uma proposta próxima ao valor investido.

Imagen del artículo:Santos planeja novas saídas e tenta reduzir custos com jogadores fora dos planos

Rollheiser ainda não justificou o investimento feito pelo Santos – Foto: Raul Baretta/ Santos FC.

Janelas europeias complicam planos do Santos

O principal entrave, neste caso, é o calendário. A janela de transferências da maioria dos principais mercados europeus, como Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha e França, já está fechada. No Brasil, os clubes ainda podem registrar movimentações até o dia 3 de março, prazo final da primeira janela da temporada 2026.

Desde o início do ano, o Santos já concretizou quatro negociações. O lateral-esquerdo Souza acabou sendo vendido ao Tottenham, da Inglaterra, o atacante Guilherme se transferiu para o Houston Dynamo, dos Estados Unidos, Bilal Brahimi acertou com o Estrela da Amadora, de Portugal, e Gustavo Caballero está atualmente no Portsmouth, da Inglaterra.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Ver detalles de la publicación