MundoBola Flamengo
·3 de julio de 2025
Santos se empolga com forma de Neymar a poucos dia do duelo contra o Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·3 de julio de 2025
No dia 16 de junho, Flamengo e Santos se enfrentam pela 13ª rodada do Brasileirão. Para o duelo, a equipe paulista pode ter o reforço do seu jogador mais badalado: Neymar Jr.
Devido à disputa da Copa do Mundo de Clubes, o clube santista concedeu férias de 15 dias aos seus jogadores, que mantiveram suas rotinas de treinos durante o tempo de descanso.
No retorno, Neymar tem participado de todas as atividades da equipe, o que tem agradado ao Santos. Com isso, o alvinegro está otimista para a utilização do camisa 10 na retomada da temporada.
O otimismo existe após o histórico de lesões musculares sofridas pelo meia-atacante no seu retorno ao futebol brasileiro. Desde sua reestreia em 5 de fevereiro, o jogador atuou 12 das 22 partidas do time santista.
Antes de enfrentar o Flamengo, o Santos terá o clássico contra o Palmeiras. No entanto, o duelo pode ser adiado pois o alviverde segue disputando a Copa do Mundo de Clubes.
Nesta terça-feira (1º), o Santos anunciou a contratação do ex-Flamengo William Arão. O contrato do volante com o Panathinaikos-GRE se encerrou e o mesmo decidiu retornar ao Brasil após passagem pelo clube grego e pelo Fenerbahce -TUR.
No momento, a equipe paulista figura na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro com 11 pontos. Já o Rubro-Negro lidera a competição com 24 pontos.
No momento, o confronto entre as equipes está marcado para ser disputado na Vila Belmiro. Contudo, visando lucrar com a partida, o Santos estuda a possibilidade de vender o mando de campo para o estádio Mané Garrincha, em Brasília.
De acordo com a jornalista Mônica Alves, a ideia da diretoria paulista é lucrar com a alta procura de ingressos devido à forte presença da Nação Rubro-Negra no estado.
Vale lembrar que há 12 anos, Flamengo e Santos se enfrentaram pelo Brasileirão no estádio Mané Garrincha. O duelo marcou a despedida de Neymar, rumo ao Barcelona, e a estreia de Gabigol no futebol profissional.