Santos sofre na bola parada e perde para o Velo Clube no Paulistão | OneFootball

Santos sofre na bola parada e perde para o Velo Clube no Paulistão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·25 de enero de 2025

Santos sofre na bola parada e perde para o Velo Clube no Paulistão

Imagen del artículo:Santos sofre na bola parada e perde para o Velo Clube no Paulistão

Não é bom o momento do Santos no Campeonato Paulista. Neste sábado, 25, o Peixe visitou o Velo Clube e foi derrotado por 2 a 1, com dois gols de Daniel Amorim. Os gols sofridos foram originados de lances de bola parada.

O Santos conheceu sua segunda derrota consecutiva e soma 4 pontos em quatro jogos, ficando na segunda posição do Grupo B do Campeonato Paulista. Já o Velo Clube venceu pela primeira vez na competição e com 3 pontos é o quarto colocado do Grupo D.


OneFootball Videos


Parou na trave

O primeiro tempo foi de poucas finalizações em Rio Claro, com Santos e Velo Clube pouco incisivos no ataque e levando perigo em poucas oportunidades. Apesar disso, as equipes por pouco não foram para o intervalo com pelo menos um gol marcado cada.

A primeira boa chegada no ataque foi do Santos, aos 7, quando Miguelito arriscou de fora da área e o goleiro Dalton caiu no cantinho para espalmar. Já aos 15, o Peixe ficou muito perto de abrir o placar. Em cobrança de falta, Luca Meirelles bateu na bola com muita categoria e carimbou o travessão.

O andamento do duelo foi mais morno, com o Santos tendo controle da posse de bola, mas sem transformar em grandes chances de gol depois do seu início mais forte. Já o Velo Clube apostou em cruzamentos para a área, sem sucesso. O Peixe voltou a assustar aos 34, quando Miguelito cruzou para trás e JP Chermont finalizou para fora.

O Velo Clube também teve sua chance de clara de pular na frente do placar. Aos 36, após cruzamento de Léo Campos,  meia Léo Baiano subiu mais alto que a zaga e cabeceou na trave!. Foi a última boa jogada do primeiro tempo, que teve minutos finais de poucas emoções e o zero foi mantido para o intervalo.

Santos é castigado pelo alto

O segundo tempo já recomeçou de maneira mais acelerada e com pressão do Velo Clube, que fez o goleiro Gabriel Brazão fazer duas boas defesas em finalizações nos primeiros minutos. Com a pressão, veio o gol. Aos 7, após cobrança de escanteio e bate rebate na área, Luca Meirelles tentou afastar e chutou a bola no peito de Daniel Amorim. Desvio e rede estufada.

O Santos então teve a entrada de nomes como Guilherme, Tiquinho Soares e Leo Godoy para tentar mudar o cenário, já que o Velo Clube ainda permaneceu melhor após abrir o placar. Após as substituições, o Peixe conseguiu ficar com a bola, mas já teve dificuldade diante do adversário retrancado.

O primeiro bom ataque do Santos na busca pelo empate só foi acontecer aos 26, quando Guilherme achou Tiquinho Soares na área e o centroavante finalizou para o lado de fora da rede. Aos 31, Rincón ficou com a bola após cruzamento de Escobar, mas não tomou a melhor decisão.

Mesmo com o time mais completo, o Santos sofreu um novo gol do Velo Clube. Aos 39, Sillas mandou para a área e Daniel Amorim foi bem no alto para testar forte e ampliar o marcador. A reta final foi com pressão do Santos, e aos 45, após cruzamento da esquerdo e erro do goleiro, a bola sobrou para Léo Godoy, que finalizou bem e diminuiu. O jogo seguiu até os 52 minutos, com o Peixe pressionando. Mas a vitória foi do Velo Clube. Triunfo histórico.

Ver detalles de la publicación