Jogada10
·12 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·12 de noviembre de 2024
O pesadelo acabou: o Santos está de volta à Série A do Brasileirão. O Peixe venceu o Coritiba por 2 a 0, nesta segunda-feira (11), no Couto Pereira, pela 36ª rodada da Série B, e garantiu o acesso para a elite do futebol brasileiro. Wendel Silva e Otero marcaram os gols que encerraram a agonia santista e resolveram a partida ainda no primeiro tempo.
Com a vitória, o Santos chegou aos 68 pontos e garantiu o acesso para a Série A do Brasileirão em 2025. Porém, o título ainda está em aberto. Assim, o Peixe joga pela taça no próximo domingo (17), às 16h (de Brasília), contra o CRB, na Vila Belmiro, pela 37ª rodada da Série B. O Coritiba, por sua vez, é o 10º com 50 pontos e visita a Chapecoense, no mesmo dia e horário.
O Santos começou a partida com uma postura mais agressiva e disposto a encerrar o pesadelo de jogar a segunda divisão pela primeira vez na história. Assim, o Peixe foi mais objetivo e perigoso com a posse de bola. Guilherme deu trabalho para o goleiro Pedro Morisco, enquanto Giuliano tirou tinta da trave, ambos em chutes de fora da área. Mas quando o camisa 20 encontrou Wendel Silva em projeção à área, o paredão do Coxa nada pôde fazer para evitar o gol santista.
Após sofrer o gol, o Coritiba se aventurou mais no ataque. Lucas Ronier, Matheus Frizzo e Júnior Brumado tentaram, mas pararam nas boas defesas do goleiro Gabriel Brazão. Natanael, por sua vez, pecou com a falta de pontaria. O Santos, no entanto, não aceitou calado. O Peixe encontrava espaços para o contragolpe, mas faltava um detalhe. Otero levou perigo duas vezes, até que acertou uma bela cobrança de falta aos 40 minutos para ampliar o placar.
Na etapa final, o jogo foi mais morno e com menos emoção. Jorginho fez três mudanças em 15 minutos, mas não surtiu efeito. Sem forças para reagir, o Coritiba tentou no máximo algumas bolas levantadas, mas sem eficiência. O Santos, por sua vez, administrou o resultado e esperou o apito final para comemorar o retorno à elite do futebol brasileiro.
36ª rodada – Série B do Campeonato Brasileiro Data: 11/11/2024 (segunda-feira) Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba (PR) Público e Renda: 16.282 presentes / R$ 545.860,00 Gols: Wendel Silva, 19’/1ºT (0-1); Otero, 40’/1ºT (0-2) Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Marcelo Benevenuto, Bruno Melo e Jamerson (Rodrigo Gelado, 33’/2ºT); Zé Gabriel, Geovane Meurer (Henrique Melo, 15’/2ºT) e Josué (Alef Manga, 15’/2ºT); Lucas Ronier, Matheus Frizzo (Brandão, 28’/2ºT) e Júnior Brumado (Robson, intervalo). Técnico: Jorginho Santos: Gabriel Brazão; Hayner, João Basso, Gil (Luan Peres, 43’/2ºT) e Escobar; João Schmidt, Sandry e Giuliano (Willian, 38’/2ºT); Otero (Laquintana, 32’/2ºT), Wendel Silva (Julio Furch, 32’/2ºT) e Guilherme (Patrick, 43’/2ºT). Técnico: Fábio Carille Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC) Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Bruno Muller (SC) VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN) Cartões amarelos: Marcelo Benevenuto (COR); Wendel Silva, Sandry (SAN)