MundoBola Flamengo
·12 de agosto de 2025
São Paulo avança pela contratação de atletas de Atlético-MG e Estudiantes

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·12 de agosto de 2025
Com caixa curto, o São Paulo se desdobra no mercado da bola para reforçar um elenco limitado. Sabendo disso, se movimentou e avançou pela contratação de dois jogadores.
O primeiro, seria o meio-campista argentino Cristian Medina, do Estudiantes. Segundo o jornalista Jorge Nicola, as negociações com o jogador ocorrem há algumas semanas, e o São Paulo vê avanço com o staff do meia. No entanto, enxerga a liberação por parte do time argentino como complexa.
O segundo nome, esse mais avançado e próximo de ser selado, é Igor Rabello. De acordo com o jornalista Gabriel Sá, a negociação com o zagueiro caminhou bastante na manhã desta terça (12), e o Atlético-MG sinalizou positivamente à liberação do atleta. Dessa maneira, o São Paulo estaria finalizando os detalhes de um contrato curto, com metas pra renovar automaticamente.
A prioridade do São Paulo no momento é a contratação de um zagueiro, além de um ala-direito. Porém, oportunidades no mercado não são descartadas.
Até por isso, o Tricolor investe num zagueiro. Nos últimos dias Rafael Tolói foi procurado, porém, o clube esbarrou na alta pedida salarial e de luvas do jogador ítalo-brasileiro.
A oportunidade de Igor Rabello surge com o zagueiro tendo vínculo com o Atlético-MG somente até o término desta temporada e, por isso, estando apto a firmar um pré-contrato. Além disso, na atual temporada, o defensor atuou apenas oito vezes, sendo quatro partidas pelo Campeonato Brasileiro. Ou seja, pode jogar pelo São Paulo nas duas competições que disputa (Brasileirão e Libertadores).
Já a procura por Cristian Medina surpreende. Apesar de ter um meio-campo com Marcos Antonio e Bobadilla que se consolida jogo após jogo, o time carece de opções que mudam o jogo ou a maneira de jogar.
Medina tem 23 anos e foi revelado pelo Boca Juniors. Em janeiro deste ano, foi negociado com o Estudiantes por 14,6 milhões de euros, numa das maiores contratações da história do futebol argentino.
No entanto, desde então, apesar de titular, não apresentou o futebol que o levou para seleções de base da Argentina, além de sondagens da Europa, contribuindo com apenas duas assistências em 23 jogos na temporada.