Gazeta Esportiva.com
·20 de febrero de 2026
São Paulo planeja ‘leva’ de renovações e quer permanência de dupla de ataque

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·20 de febrero de 2026

Ativo no mercado da bola, a diretoria do São Paulo também trabalha em outro ‘braço’ e visa a manutenção de peças importantes do elenco comandado pelo técnico Hernán Crespo. O Tricolor planeja uma leva de renovações, com atletas em tratativas já mais avançadas e outros com detalhes a serem finalizados.
O Tricolor paulista tem renovações encaminhadas com quatro jogadores do elenco: o atacante Luciano, o zagueiro Sabino, o meio-campista Marcos Antônio e o volante Negrucci. O quarteto está muito próximo de selar a permanência no clube do Morumbis.
Luciano é quem tem a situação mais avançada. O camisa 10, inclusive, já assinou o novo contrato com o Tricolor, e a renovação deve ser anunciada em breve — podendo sair ainda nesta sexta-feira. O atacante estendeu o vínculo com a equipe são-paulina até o final de 2028, com possibilidade de extensão por mais uma temporada em caso de cumprimento de metas esportivas, segundo apuração da Gazeta Esportiva.
Outro que também está bem encaminhado para renovar é Felipe Negrucci, cujo contrato se encerra em junho deste ano. Mesmo com poucas oportunidades e sondagens do futebol italiano, o cria de Cotia decidiu permanecer e deve renovar até o final de 2029.
Marcos Antônio, que foi alvo do Flamengo nesta janela de transferências, também está em conversas avançadas para ampliar seu contrato com o São Paulo até dezembro de 2030. O meio-campista, vale lembrar, foi adquirido em definitivo pelo clube paulista no início deste ano. O contrato de empréstimo do jogador tinha uma cláusula que tornaria a compra obrigatória caso o time vencesse um jogo em 2026.
Por fim, o zagueiro Sabino também está próximo de renovar com o Tricolor paulista, com os últimos termos ainda a serem alinhados pela diretoria do clube e o estafe do jogador.
“Tem bons encaminhamentos. Nos casos do Luciano e Negrucci, já conseguimos avançar para etapa de contratos, de propostas. O Sabino ainda faltam alguns detalhes. Essa é uma etapa importante, porque você não tem que só contratar, você tem que manter uma base de elenco. Temos quase uma dezena de atletas que tem mais de 100 jogos. Isso revela muito do que é o nosso ambiente quando chega um atleta novo. Luciano está com as coisas bem encaminhadas, o Marcos faltam alguns detalhes, mas tenho convicção que logo daremos essa boa notícia ao torcedor”, explicou Rui Costa, executivo de futebol do São Paulo, ao UOL.
As renovações contratuais planejadas pelo São Paulo estão em vias de serem concluídas e podem ser anunciadas em breve. A divulgação da extensão do vínculo de Luciano, por exemplo, tem chances de ser oficializada ainda nesta sexta-feira.
O São Paulo também deixou claro que quer a permanência da dupla Lucas e Calleri. Pelo menos foi o que garantiu o diretor Rui Costa na última quinta-feira. O dirigente revelou que já teve conversas iniciais com os representantes do camisa 7 tricolor.
“Obviamente que o São Paulo quer muito que Calleri e Lucas permaneçam. São etapas, temos que fazer todo um processo que respeita orçamento, a vontade dos atletas. Já falei com o representante do Lucas, ainda não falei com o do Calleri, mas o São Paulo quer muito que eles permaneçam. Claro que cada negociaçação tem suas especificidades, a vontade do atleta, mas a ideia é que esses jogadores que são a estrutura, a base do nosso time, possam ficar mais tempo por aqui”, explicou o executivo.
Lucas e Calleri, vale lembrar, têm contrato com o clube do Morumbis apenas até o final desta temporada. A leva de renovações planejada pela diretoria visa valorizar os atletas que ali estão.
“Tenho que valorizar, cada vez mais, aqueles que aqui estão. E o primeiro diferencial de todos os atletas que aqui estão é que escolheram estar aqui, mesmo com os problemas financeiros que o clube tem. O mercado fala que às vezes o clube atrasa alguma coisa, porque o clube está em reconstrução financeira. Eu percebi que ali tinha algo que o dinheiro não pode comprar. O São Paulo não tem o dinheiro que outros clubes tem, mas talvez tenha a capacidade de ter algo que o dinheiro não pode comprar”, concluiu Rui Costa.









































