MundoBola
·9 de diciembre de 2025
São Paulo sofre denúncia por gestão temerária no Ministério Público

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·9 de diciembre de 2025

Uma notícia caiu como bomba para os torcedores do São Paulo nesta terça-feira, 9 de dezembro. Somente dois dias após o fim do Brasileirão 2025, a equipe paulista já terá que lidar com uma situação complicada extracampo.
O Tricolor do Morumbi foi denunciado no Ministério Público de São Paulo (MP-SP) sob acusação de gestão temerária. Logo após o caso vir à tona, a equipe se manifestou a respeito do assunto nas redes sociais.
Uma fonte anônima denunciou o São Paulo Futebol Clube por gestão temerária. Os pontos abordados foram: venda de jogadores das divisões de base por valores considerados baixos, déficit nas contas do clube em 2024 e uma tentativa de parceria com a empresa de investimentos Galápagos Capital por 30% da base de Cotia.
Além de uma suspeita de interferência de Julinho Casares, filho do presidente do clube, que atua como agente de alguns dos atletas das divisões de base do São Paulo.
Após a denúncia ser realizada, o São Paulo publicou uma nota oficial nas redes sociais. De acordo com a publicação, o clube já deu respostas ao MP-SP sobre o casso e se coloca a disposição das autoridades para novos esclarecimentos.
Nos comentários da publicação, torcedores se dividiram entre dúvidas sobre o que está ocorrendo e críticas ao presidente Julio Casares.
Depois de terminar o Brasileirão em oitavo, o São Paulo aguarda o desfecho da Copa do Brasil para saber se jogará a pré-Libertadores, o que só acontecerá se Cruzeiro ou Fluminense conquistarem o título.
Se isso não acontecer, o Tricolor está classificado para jogar a fase de grupos da Copa Sul-Americana, competição na qual foi campeão em 2012 e segundo colocado em 2022, no próximo ano.









































