Gazeta Esportiva.com
·8 de diciembre de 2025
São Paulo tem transfer ban retirado pela Fifa após quitar pendência

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·8 de diciembre de 2025

Na tarde desta segunda-feira, a Fifa retirou o transfer ban do São Paulo cinco dias após a condenação. O nome do clube paulista já não está mais presente na lista de clubes punidos pela entidade.
O São Paulo ficou proibido de registrar novas contratações durante o período, mas já quitou a pendência e está liberado para ir atrás de reforços novamente. O Tricolor tinha uma dívida com os agentes que intermediaram o retorno do atacante Calleri, em 2021.
Do lado são-paulino, a alegação é de que existia uma divergência no valor cobrado pelo empresário do Calleri e por isso a diretoria esperou a decisão da Fifa, responsável pela intermediação. Após a punição, a alta cúpula tricolor efetuou o pagamento do valor pendente.

Nome do São Paulo foi retirado da lista de transfer bans (Foto: Reprodução/Fifa)
Este foi o segundo transfer ban sofrido pelo São Paulo nesta temporada. Anteriormente, em agosto deste ano, o Tricolor já havia sido punido por uma dívida com o Cerro Porteño, do Paraguai, referente à contratação do volante Damián Bobadilla.
O São Paulo, portanto, já viu seu segundo transfer ban ser derrubado e pode registrar novos jogadores normalmente. A diretoria tricolor tem caminho livre para ir em busca de novos reforços na janela de transferências, que será aberta em janeiro do ano que vem.









































