São Paulo x Flamengo: Cebolinha fala em aproveitar crise do rival na estreia do Brasileirão | OneFootball

São Paulo x Flamengo: Cebolinha fala em aproveitar crise do rival na estreia do Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·28 de enero de 2026

São Paulo x Flamengo: Cebolinha fala em aproveitar crise do rival na estreia do Brasileirão

Imagen del artículo:São Paulo x Flamengo: Cebolinha fala em aproveitar crise do rival na estreia do Brasileirão

Everton Cebolinha concedeu entrevista na chegada ao Morumbis para São Paulo x Flamengo, pela primeira rodada do Brasileirão 2026. O atacante rubro-negro destacou a importância de começar o torneio com vitória para a caminhada de olho no título, projetou um jogo difícil e falou em se aproveitar da crisa do rival paulista.

"Ansiedade, um pouco de ansiedade, um campeonato tão importante e que a gente gosta de jogar. Somos os atuais campeões, mas pregar cautela. Sabemos que o jogo de hoje é importante. Em algumas temporadas não começamos também, isso fez diferença no final. Mas o exemplo da temporada passada, começamos bem e conseguimos sair com o título. Quem quer ser campeão precisa somar o máximo de pontos.", disse Cebolinha.


OneFootball Videos


Em seguida, o Camisa 11 do Flamengo falou sobre utilizar a crise institucional do São Paulo a favor. O rival passa por processo de impeachment e troca de presidente, o que naturalmente reverbera no campo, tanto pelas dificuldades financeiras quanto pela pressão por vitórias para aliviar a tensão vinda da torcida.

"É um jogo difícil, o São Paulo está passando dificuldades extracampo, temos que tirar proveito disso. Tempo curto de preparação, mas estamos bem preparados. Fazer um excelente jogo e sair com a vitória", concluiu.

Everton Cebolinha está cotado para o time titular do Flamengo contra o São Paulo. Após fechar 2025 em alta, o atacante começou a nova temporada com boas atuações contra Vasco e Fluminense. A disputa pela vaga na escalação desta quarta-feira é com Samuel Lino, que também luta para se firmar.

Um possível Flamengo para começar o confronto com o time paulista é: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Plata, Cebolinha e Bruno Henrique. 

Ver detalles de la publicación