Fala Galo
·7 de febrero de 2025
Saravia, Igor Gomes e Cuca atingem marcas expressivas e são homenageados pelo Atlético
![Imagen del artículo:Saravia, Igor Gomes e Cuca atingem marcas expressivas e são homenageados pelo Atlético](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Ffalagalo.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2FDSC04198-Aprimorado-NR-712x475-1.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·7 de febrero de 2025
Fotos: Pedro Souza Matéria: Reprodução Atlético
Na manhã desta sexta-feira (7), o executivo Paulo Bracks e o gerente Pedro Moreira homenagearam o técnico Cuca, o meia Igor Gomes e o lateral Renzo Saravia, que atingiram marcas expressivas com a camisa do Atlético. A homenagem foi feita logo após o treino na Cidade do Galo.
Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Tópicos | Google Notícias | WhatsApp | Telegrama | TikTok
Cuca também foi acompanhado de Buião e Éder Aleixo, dois ex-pontas do Galo. No caso de Buião, ele marcou a infância de Cuca ao defender o Athletico-PR na década de 1970, o mesmo efeito aconteceu com o Bomba, quando Buião jogou no Galo nos anos 60, sendo ambos naturais de Vespasiano/MG.
Cuca completou 250 jogos à frente do Atlético, contabilizando as quatro passagens (2011-2013, 2021, 2022 e 2025). A marca foi atingida na partida passada, diante do Athletic. Cuca é o maior vencedor da história do Galo, entre os treinadores, com seis títulos, sendo três do Mineiro, e a trinca – Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores.
“Técnico mais vencedor da nossa história, você tem lugar de destaque na galeria de ídolos do Galo e no coração da Massa Atleticana. Grandes conquistas e uma fé inabalável marcam sua brilhante trajetória de 250 jogos no comando do Atlético,” disse Cuca.
Igor Gomes foi contratado pelo Atlético em janeiro de 2023, sendo bicampeão mineiro, além de ter feito gols e partidas importantes ao longo da sua trajetória. O 100º jogo foi na primeira apresentação do Galo em 2025, amistoso contra o Cruzeiro na FC Series, em 18 de janeiro.
“Celebramos com você essa marca expressiva de 100 jogos com a alvinegra. Uma história marcada pelo talento e versatilidade, sempre com determinação e espírito competitivo reconhecidos por todos. Gols memoráveis e títulos importantes, sua trajetória vitoriosa e de grande sintonia com o Clube. Que essa marca o impulsione a alcançar mais conquistas com a camisa do Galo,” disse Igor Gomes.
O argentino Saravia também chegou ao Galo em 2023, após passagem por Internacional e Botafogo. Foi dele o golaço de cabeça, no ano passado, que empatou o clássico da final do Campeonato Mineiro, iniciando o que seria a vitória de 3 a 1 do Atlético diante do Cruzeiro. O 100º jogo do argentino aconteceu diante do Orlando City, também nos EUA.
“Você veste a nossa camisa com alma, sempre com muita garra, profissionalismo e dedicação, razão pela qual conquistou a confiança e a admiração da Massa Atleticana. Receba essa homenagem do Galo pela sua brilhante trajetória que chega a 100 jogos com capítulos memoráveis, e com a certeza de que novos feitos serão alcançados”, disse Renzo Saravia.
RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP ( CLIQUE AQUI )