Saúl ‘tira o peso’ da Libertadores, mas assume compromisso no Flamengo | OneFootball

Saúl ‘tira o peso’ da Libertadores, mas assume compromisso no Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·21 de noviembre de 2025

Saúl ‘tira o peso’ da Libertadores, mas assume compromisso no Flamengo

Imagen del artículo:Saúl ‘tira o peso’ da Libertadores, mas assume compromisso no Flamengo

O meia Saúl, do Flamengo, participou do Mengo Cast, com João Guilherme, e foi questionado sobre a proximidade da final da Libertadores. O Mengão vai enfrentar o Palmeiras no próximo sábado (29), em Lima, no Peru. O espanhol pontuou que será uma partida especial, muito pela atmosfera.

"Sinceramente, é muito bonito, muito especial. Vi ambientes diferentes porque jogamos contra o Internacional, que também é do Brasil. Mas foi totalmente diferente da partida que jogamos contra eles no Brasileirão. Depois, contra o Estudiantes, o ambiente que tínhamos lá era incrível. Muito difícil, mas para o jogador é muito lindo, bonito ver esse tipo de atmosfera", disse Saúl ao canal oficial do Flamengo.


OneFootball Videos


Em seguida, o camisa 8 do Flamengo chamou a atenção ao citar que entende a expectativa da torcida, mas que, para o elenco, a final da Libertadores é tão importante quanto um amistoso.

"Depois, Racing foi igual, ambiente muito bonito. Em casa, a torcida também se sente diferente, eles se sentem diferentes. Não sei por quê, porque para nós a Libertadores é tão importante quanto um amistoso. Porque quando você veste a camisa do Flamengo, você está representando o Flamengo. Você tem que dar o seu melhor sempre", finalizou.

Flamengo de Saúl busca tetracampeonato da Libertadores

O Flamengo é tricampeão da Libertadores, empatado em número de títulos no Brasil com o próprio Palmeiras, São Paulo, Grêmio e Santos. Ou seja, se o Mengão conquistar a taça em Lima, será o maior campeão da Libertadores no futebol brasileiro.

Por outro lado, Saúl terá a chance de ser o segundo espanhol a vencer a Libertadores pelo Flamengo. O primeiro foi o zagueiro Pablo Marí, em 2019, titular no histórico time de Jorge Jesus e peça fundamental na campanha que marcou o renascimento do clube em competições continentais.

Ver detalles de la publicación