Glorioso 1904
·9 de noviembre de 2025
Schjelderup já tem data para ir a tribunal! Craque do Benfica divide a Noruega

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·9 de noviembre de 2025

Andreas Schjelderup vai ter de se apresentar perante a justiça dinamarquesa no próximo dia 19 de novembro, em Copenhaga. O extremo do Benfica está no centro de uma polémica, depois de se ter dado como culpado num caso que tem a ver com a partilha de vídeos de índole sexual de menores.
A a publicação Nettavisen, da Dinamarca, avança que a data já está marcada, e que inclusive, já há hora para Schjelderup ser ouvido por um juiz: será às 13h15, numa audiência que não deverá demorar mais do que 45 minutos, e que deixará o jogador livre por volta das 14h00 locais. Esta data surge no meio dos encontro da Noruega, e da partida da Taça de Portugal do Benfica, frente ao Atlético (que se joga dia 21 de novembro).
Schjelderup é acusado de violar o artigo 235, segundo parágrafo, do Código Penal dinamarquês, que trata da partilha de material sexual envolvendo menores de 18 anos. A pena pode ir de uma multa até um ano de prisão. No entanto, a audiência vai ser tratada como um caso de confissão, devido à postura do jogador, que deverá ter um peso importante na decisão do juiz.
O próprio jogador do Benfica já se deu como culpado, e, também tendo em conta que não tem qualquer antecedente criminal, espera-se que o juiz do caso atribua uma pena suspensa a Andreas Schjelderup. Referir que Rui Costa, Presidente das águias, já se colocou numa posição de apoio ao jogador norueguês.
De resto, o caso está a dividir a Noruega, com os media a darem grande destaque à situação. O selecionador da equipa nacional já disse que mantém a convocatória de Schjelderup para a Seleção, mas muitos habitantes do país nórdico questionam a decisão, argumentando que o aspeto desportivo se está a sobrepor a uma grave questão social.
En vivo









































