Glorioso 1904
·14 de mayo de 2025
Schjelderup tem 'plano' para responder às críticas de Nuno Magalhães

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·14 de mayo de 2025
Andreas Schjelderup, que já 'reagiu' às críticas de Nuno Magalhães, presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD do Benfica, deixando uma mensagem através das rede sociais, tem agora um plano para responder às palavras do dirigente encarnado, que acredita que o extremo internacional pela Noruega não é nada de "extraordinário".
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo Record, na edição desta quarta-feira, Schjelderup prefere fazer 'ouvidos moucos' e mantém-se focado no Benfica, querendo mostrar dentro dos relvados tudo aquilo que vale. A mesma fonte revela que o atacante nórdico vai assim "driblar distrações demostrando-se imune" ao comentário de Nuno Magalhães.
Esta novidade acaba por corroborar a mensagem deixada por Schjelderup nas redes sociais, com o avançado norueguês a pedir foco para os últimos dois duelos da temporada. "Não há tempo para distrações. Todos juntos focados nos dois últimos jogos", escreveu o camisola 21 dos vermelhos e brancos, mostrando estar apenas com a mira no embate com o Braga (34.ª jornada do Campeonato) e com o Sporting (a valer para a final da Taça de Portugal).
Schjelderup deverá mesmo saltar do banco de suplentes na deslocação do Benfica a Braga. Os pupilos de Bruno Lage vão viajar até à Pedreira para medir forças com os comandados de Carlos Carvalhal no próximo sábado, 17 de maio, e o jovem atacante, à semelhança do que aconteceu no Dérbi com o Sporting, poderá render Di María, que está apontado ao onze inicial.
A realizar uma temporada de afirmação ao serviço do Benfica, Andreas Schjelderup tem sido um dos destaques do banco de suplentes que Bruno Lage tem à disposição. Em 2024/2025, o camisola 21 - avaliado atualmente em 15 milhões de euros - participou em 35 jogos oficiais: sete na Liga dos Campeões, 19 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.280 minutos disputados, o extremo apontou quatro golos, somando ainda sete assistências.