
Gazeta Esportiva.com
·24 de julio de 2025
Seabra analisa derrota do Bragantino e cobra mais atenção do time às bolas paradas

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·24 de julio de 2025
Apesar de abrir o placar, o RB Bragantino levou a virada e foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 1 nesta quarta-feira, em Bragança Paulista, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Fernando Seabra disse sentir um “sentimento misto” com o revés, mas salientou que sua equipe teve chances de matar o jogo.
“Nós ficamos com um sentimento misto. Tivemos a possibilidade de realmente concretizar um placar que poderia nos levar à vitória. Porém, ficamos tristes pelas circunstâncias difíceis que o jogo nos colocou. E, claro, tristes por ter acontecido a virada do Flamengo, em função também do mérito deles”, explicou Seabra.
Seabra também chamou a atenção da equipe para a bola parada defensiva. O gol de empate sofrido pelo Bragantino saiu após uma cobrança de bola parada. Léo Pereira marcou de cabeça para o Flamengo.
“Nós sofremos um gol de bola parada, que era uma virtude do adversário. Mas é uma situação que a gente tem que ficar atento, porque as equipes desse nível, sempre vão ter um bom batedor e alguns jogadores que atacam a bola muito bem. A bola parada é um momento que você tem condição de competir. A gente precisa acender o alerta nesse sentido. A nossa bola parada ofensiva tem sido muito boa, está entre as top do campeonato. A nossa defensiva precisa evoluir para que a gente não permita que aconteça uma situação em que você está bem no jogo vencendo e sofrer, de repente, um empate”, salientou Seabra.
Foto de Ari Ferreira / Red Bull Bragantino.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Bragantino visitará o Fortaleza, na Arena Castelão. O jogo é neste sábado, às 18h30 (de Brasília), pela 17ª rodada da competição.