Glorioso 1904
·20 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·20 de diciembre de 2024
Vangelis Pavlidis tem estado debaixo dos holofotes pelas piores razões. A seca de golos do avançado do Benfica tem chamado à atenção dos críticos, no entanto, há quem defenda o ponta-de-lança grego. É o caso de João Tomás.
O antigo jogador do Benfica, em declarações à rádio Antena 1, não se mostra preocupado com a falta de golos do avançado internacional pela Grécia. No entanto, acabou a deixar um conselho ao atleta de Bruno Lage.
"O Pavlidis começou muito bem, mas tem tido alguma dificuldade em finalizar com golo. A participação dele no jogo está a ser muito efetiva e ativa. Mas, para o bem e para o mal, o que avaliamos é o número. É indiscutível. Foi assim no passado e será assim no futuro", começou por afirmar João Tomás.
"Quem joga na frente sabe que está sujeito a este tipo de avaliação", concluiu o antigo jogador do Clube da Luz, em declarações aos meios de comunicação, esta sexta-feira, dia 20 de dezembro, deixando, então, o conselho a Pavlidis.
Recorde-se que, face aos números dos avançados do Benfica, Bruno Lage já pediu a Rui Costa um novo 'homem golo'. Segundo as informações de mercado, sabe-se que os encarnados estão a equacionar uma vinda de reforço no mercado de janeiro para a frente de ataque.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 23 milhões de euros – marcou presença em 22 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.517 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança grego apontou seis golos e fez três assistências.
Vangelis Pavlidis, recorde-se, chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.