
Gazeta Esportiva.com
·10 de octubre de 2025
Sede de amistoso do Brasil, estádio de Seul recebeu Copa do Mundo 2002

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·10 de octubre de 2025
Nesta sexta-feira, às 8h (de Brasília), a Seleção Brasileira entra em campo contra a Coreia do Sul no Seul World Cup Stadium, o segundo maior estádio do país, com capacidade para 66.700 torcedores. O confronto faz parte da preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2026 e é o primeiro de dois amistosos que a equipe realizará na Ásia, antes de enfrentar o Japão.
O Seul World Cup Stadium, também conhecido como Estádio da Copa do Mundo de Seul, foi inaugurado em 10 de novembro de 2001, com projeto voltado para a Copa do Mundo de 2002, realizada em parceria com o Japão.
Durante o torneio, o estádio recebeu partidas importantes, incluindo a vitória de Senegal sobre a França na abertura do Mundial, além de jogos que definiram a classificação da Alemanha e a campanha da Turquia na fase de grupos.
A Seleção Brasileira já atuou no estádio em três ocasiões: logo após o Penta em 2002, quando venceu por 3 a 2 com dois gols de Ronaldo e um de Ronaldinho Gaúcho; em 2013, com vitória por 2 a 0; e em 2022, goleando por 5 a 1, em amistoso que marcou a maior vitória da Amarelinha sobre os sul-coreanos.
No total, os dois países se enfrentaram oito vezes, com sete vitórias brasileiras e apenas uma da Coreia do Sul, em 1999. Nos últimos cinco jogos, o Brasil venceu todos.
O confronto desta sexta-feira será também um teste para Carlo Ancelotti, técnico brasileiro que busca ajustar a equipe para o Mundial de 2026. A partida terá Rodrygo de volta como titular ao lado de Vinícius Júnior, no ataque. O Brasil chega após o término das Eliminatórias Sul-Americanas, em que terminou na quinta posição, somando 28 pontos, com uma derrota recente para a Bolívia e vitória sobre o Chile.