Santos FC
·3 de febrero de 2026
Segunda fase da Copa Meninos da Vila 2025 tem finais na Vila Belmiro

In partnership with
Yahoo sportsSantos FC
·3 de febrero de 2026

O Santos FC promoveu, na tarde desta sexta-feira (30), a final da segunda fase da Copa Meninos da Vila 2025, na Vila Belmiro. Foram disputadas partidas das categorias sub-13 e sub-15, entre Guarujá-Astúrias e Saúde, e Bertioga e Jabaquara, respectivamente. Os vencedores de suas categorias foram Guarujá-Astúrias e Bertioga. Os placares foram de 1 a 0 no sub-13 e 2 a 1 no sub-15.
A Copa Meninos da Vila 2025 foi disputada em duas fases. A primeira foi com a participação das categorias sub-9 e sub-11, com jogos no CT Meninos da Vila e cerimônia de encerramento na Vila Belmiro. Ao todo, foram 27 unidades de todo o país presentes nas duas fases. Na final, o vice-presidente Fernando Bonavides, o coordenador da Meninos da Vila Santos Academy Ricardo di Renzo e Ídolos Eternos do Clube também estiveram presentes.
Em parceria com a Choice Promo Marketing, a competição é uma realização anual do Santos FC, feita pelo seu oitavo ano consecutivo.
A partida da final das equipes sub-13 foi entre as Guarujá-Astúrias e Saúde. Disputado e com gol no segundo tempo, marcado por Lorenzo Pinto, o jogo terminou em 1 a 0 e garantiu à equipe do litoral o troféu de campeões.
Mesmo com a derrota, o treinador Arthur Granados, da unidade Saúde, celebrou a oportunidade. “É uma honra poder jogar nesse estádio, é sensacional. Para mim, como treinador, é indescritível. Imagina para garotos como eles, com 13 anos. São muitas expectativas e muitos sonhos a se realizar. Eu falei para eles: ‘Poucos chegaram até aqui, e poucos chegarão'”.Lorenzo, centroavante de Guarujá e autor do gol do título, comemorou o momento realizando sua grande vontade. “Esse sempre foi meu sonho.Quando eu fiz o gol e tirei a camisa, senti que estava no topo do mundo'”, destacou o jovem camisa 9.

O jogo da final das equipes sub-15 foi realizado entre Jabaquara e Bertioga, com placar de 2 a 1. Com gols de Arthur Distasi e Yuri Vieira, a unidade de Bertioga sagrou-se campeã após jogo com virada emocionante. Do lado do vice-campeão, o gol foi marcado pelo zagueiro Alexandre Jacobi, de cabeça.
Thaís Distasi é mãe do camisa 10 do time vencedor e autor do gol da vitória. Na torcida, exaltou a força e união de todos da unidade. “Trouxemos para cá uma família, tanto que muitos que estão aqui na torcida hoje nem são pais de atletas, mas estão presentes pelo que representa a unidade de Bertioga para eles. Não é só uma vitória para mim, é uma vitória para todos aqui, que são minha família”.
Na unidade vice-campeã, de Jabaquara, o zagueiro e autor do gol Alexandre Jacobi, reforçou o valor de poder competir. “Eu sou de São Paulo, então participar dessa competição é uma experiência única. É um torneio onde participam garotos do Brasil todo e é muito especial estar nesse palco onde passaram Pelé e Neymar. Agora precisamos levantar a cabeça. Infelizmente, não saímos campeões, mas vamos levar um aprendizado para a vida. Já somos campeões para a vida”.








































