CBF
·7 de septiembre de 2025
In partnership with
Yahoo sportsCBF
·7 de septiembre de 2025
Neste domingo (7), um dia após um coletivo realizado no treino, os jogadores da Seleção Brasileira Sub-20 ficaram no hotel da delegação para um trabalho regenerativo. Durante a tarde, eles realizaram uma série de atividades na academia, além de liberação miofascial e mobilidade. O preparador físico da equipe, Rogério Dias, comentou sobre os exercícios realizados durante esta semana e a importância do recovery.
“O trabalho que a gente desenvolve nessas semanas de preparação é basicamente uma manutenção da performance dos atletas, onde a gente fica sempre atento às métricas deles após as atividades. Se for necessário, a gente faz algum complemento para que o grupo trabalhe de forma mais homogênea", disse.
Seleção Sub-20 realizou trabalho regenerativo neste domingoCréditos: Nelson Terme/CBF
“Em relação ao dia de hoje, a gente organizou uma sessão de recovery porque fizemos um trabalho coletivo ontem, em campo aberto, com métricas de jogo. Então realizamos essa atividade em conjunto com o departamento médico, fisioterapia e fisiologia. Fizemos exercícios de liberação miofascial e mobilidade, um trabalho de força de membros superiores e uma recuperação ativa em baixa intensidade para que amanhã a gente tenha o grupo novamente em boas condições de treinamento", completou.
A Seleção Sub-20 está concentrada em Atibaia, em São Paulo, desde o dia 1º de setembro. A equipe segue treinando até o dia 9 deste mês. Esta é a fase final de preparação para a Copa do Mundo da categoria, que acontece entre os dias 27 de setembro e 19 de outubro, no Chile.