
Manchester City F.C.
·13 de octubre de 2025
Seleções: Doku ajuda a Bélgica a virar o jogo

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·13 de octubre de 2025
Jeremy Doku deu assistência para o segundo gol da Bélgica na noite, ajudando sua nação a completar uma vitória de virada por 4 a 2 sobre o País de Gales.
O jogador do City foi escalado pela ponta direita, onde atuou durante toda a partida.
Depois que Joe Rodon abriu o placar para os anfitriões na partida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o ex-Blue Kevin De Bruyne converteu o pênalti aos 18 minutos para empatar o jogo.
Os Red Devils ganharam o pênalti após o chute de Charles De Ketelaere acertar o braço de Ethan Ampadu à queima-roupa.
A Bélgica aproveitou o momento a seu favor e utilizou a velocidade de Doku para chegar às costas da defesa do País de Gales.
Doku recebeu um passe longo e preciso, e deu um passe perfeito para Thomas Meunier, que nem precisou diminuir o ritmo e finalizou de primeira, no topo da rede galesa, fazendo 2 a 1.
Os anfitriões tiveram mais posse de bola no segundo tempo, buscando uma maneira de voltar à partida. Mas outro pênalti para a Bélgica, desta vez por um toque de mão de Jordan James, fez De Bruyne dobrar a vantagem de sua nação faltando 15 minutos para o fim do jogo.
E a partida teve um final dramático. O gol do reserva Nathan Broadhead aos 89 minutos deu ao País de Gales um sopro de esperança.
Mas a Bélgica reagiu imediatamente, com Doku envolvido no ataque rápido que levou Leandro Trossard a restaurar a vantagem de dois gols dos visitantes pouco antes do apito final.
Os quatro pontos em dois jogos levam a Bélgica ao topo do Grupo J.
Em outro jogo, Rico Lewis jogou a partida completa da vitória da Inglaterra Sub-21 por 1 a 0 sobre Andorra, garantindo aos Young Lions a liderança do Grupo D nas eliminatórias da Euro Sub-21.
O versátil zagueiro do City atuou como lateral-esquerdo e teve o também astro da base Max Alleyne, que está emprestado ao Watford, posicionado ao seu lado como zagueiro.
A dupla ajudou a seleção a manter o terceiro jogo consecutivo sem sofrer gols depois que o atacante do Chelsea Tyrique George abriu o placar para a Inglaterra pouco antes do intervalo.
Divin Mubama, emprestado por uma temporada ao Stoke, entrou em campo como substituto no segundo tempo.
Com isso, a Inglaterra Sub-21 de Lee Carsley completa a pausa internacional, que derrotou a Moldávia por 4 a 0 na semana passada, com Lewis e Mubama marcando gols.