
Gazeta Esportiva.com
·3 de octubre de 2025
Sem Arias e com 3 atletas que atuam no Brasil, Colômbia anuncia convocação para amistosos

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·3 de octubre de 2025
A seleção colombiana divulgou na manhã desta sexta-feira sua convocação para os amistosos dos dias 11 e 14 de outubro, contra México e Canadá, respectivamente. A lista de jogadores que vão aos Estados Unidos tem três atletas que atuam no Brasil, e não conta com Jhon Arias, ex-Fluminense e atualmente no Wolves, da Inglaterra.
Dos três jogadores que atuam no futebol brasileiro e foram convocados, dois pertencem ao Internacional: Johan Carbonero e Rafael Santos Borré. Enquanto o ponta esquerda faz sua estreia na seleção colombiana principal, o centroavante volta à lista da Colômbia após sete meses.
O outro atleta é o ponta direita Kevin Serna, do Fluminense. O jogador de 27 anos chegou ao clube em 2024 e também faz sua estreia pela seleção colombiana.
A dupla Carbonero e Borré deve perder apenas uma partida pelo Internacional. Na próxima quarta-feira, o Colorado visita o Mirassol pela 28ª rodada do Brasileirão. Como os dois jogadores terão acabado de voltar ao Brasil, o técnico Ramón Díaz deve os preservar.
Serna deve perder duas partidas pelo Fluminense. Titular com Zubeldía, o atleta ficará indisponível no duelo com o Mirassol, em jogo atrasado pela 13ª rodada do Brasileirão. Ele será dúvida para o jogo contra o Juventude, no dia 16, pois terá acabado de voltar ao Brasil.
A maior ausência na lista de Néstor Lorenzo é do meia Jhon Arias, ex-Fluminense. No Wolves desde agosto, o atleta não se firmou no futebol inglês e oscila. Assim, o comandante da Colômbia optou por não chamar o jogador.
Três atletas que atuaram no futebol paulista também foram convocados: James Rodríguez (ex-São Paulo), Richard Ríos e Yerry Mina (ambos ex-Palmeiras). Os três são peças importantes na seleção colombiana.