oGol.com.br
·20 de agosto de 2025
Sem conseguir atender exigências, Santos desiste de Jorge Sampaoli

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·20 de agosto de 2025
O Santos segue na busca pelo substituto do técnico Cléber Xavier, demitido após a acachapante derrota para o Vasco por 6 a 0, no Morumbis, no último domingo.
Um dos nomes cotados para o cargo, Jorge Sampaoli foi o primeiro a ser descartado da lista alvinegra. O motivo? A diretoria do Peixe enxergou como "inalcançáveis" as demandas estipuladas pelo treinador para aceitar o negócio.
A principal delas diz respeito a contratação de reforços. Sampaoli queria de três a quatro nomes para mudar o patamar do atual elenco santista, o que está fora de cogitação dado o investimento disponível para o clube.
Além das contratação, o técnico argentino, de acordo com informações do GE, também havia solicitado reformulações no Departamento Médico e em outros setores do clube. Não houve acordo.
Com o retorno de Sampaoli descartado, o Santos segue trabalhando em outras frentes para anunciar o novo técnico o quanto antes. A bola da vez agora é Juan Pablo Vojvoda, sem clube desde que deixou o Fortaleza.
Vojvoda rejeitou num primeiro momento, mas sinalizou para uma nova análise da proposta. A maior barreira no momento é que o ex-técnico do Leão do Pici gostaria de iniciar o trabalho em janeiro de 2026. Peixe corre contra o tempo para convencê-lo junto a seu staff.