Jogada10
·17 de mayo de 2025
Sem espaço no Flamengo, Matheus Gonçalves pode ganhar visibilidade na Seleção

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·17 de mayo de 2025
Com pouco espaço com Filipe Luís no ataque do Flamengo, Matheus Gonçalves terá oportunidade de mostrar seu valor na Seleção Brasileira Sub-20. Afinal, ele foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para amistosos em junho.
Durante a Data Fifa, a Seleção de base enfrentará o Egito, Arábia Saudita e Coreia do Sul nos dias 4,7 e 10 do próximo mês, em partidas realizadas em Cairo. Em seguida, a cria rubro-negra deverá viajar direto para os Estados Unidos para a disputa do Mundial de Clubes. O Flamengo estreia no dia 16.
Matheus Gonçalves tem recebido poucas oportunidades na equipe carioca. O jovem entrou nos minutos finais da vitória por 2 a 0 sobre a LDU, na última quinta-feira, pela Libertadores. Anteriormente, havia sido acionado pelo técnico Filipe Luís na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil. São 11 jogos na temporada, sendo apenas uma como titular: diante do Sampaio Corrêa, pelo Campeonato Carioca.
A convocação para a Seleção pode abrir caminho para uma transferência do atacante no meio do ano. Com apenas dois jogos no Brasileirão, pode atuar por qualquer equipe. Recentemente, teve seu nome ligado a Cruzeiro e Atlético-MG.
O técnico Ramon Menezes convocou outros jogadores do elenco rubro-negro para os amistosos no Egito. Além de Matheus Gonçalves, o comandante chamou o goleiro Lucas Furtado, os zagueiros Iago e João Victor e o volante Rayan Lucas.
Lucas Furtado foi o grande nome da conquista da Libertadores Sub-20, em março, vencida pela segunda vez seguida pelo Flamengo. O goleiro defendeu duas cobranças de pênalti na final contra o Palmeiras.
Por outro lado, Iago vem sendo convocado pelo técnico e esteve na conquista do Campeonato Sul-Americano, em fevereiro. Já João Victor, de 18 anos, pertence ao elenco profissional e recebe constantes elogios de Filipe Luís. Ele integrou a delegação que fez pré-temporada nos Estados Unidos e fez quatro jogos na temporada.
Rayan Lucas, por sua vez, é um dos sobreviventes do incêndio no Ninho do Urubu, em 2019. O volante disputou quatro jogos no Campeonato Carioca enquanto o time profissional estava nos EUA em pré-temporada.