Glorioso 1904
·10 de noviembre de 2025
Sem meias palavras, João Neves comenta resultados das eleições do Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·10 de noviembre de 2025

João Neves falou esta segunda-feira na antevisão ao jogo com a República da Irlanda, de qualificação para o Mundial 2026, mostrando confiança na equipa, humildade pessoal e foco total nos objetivos coletivos. O médio do PSG foi também questionado sobre as eleições no Benfica, que culminaram na reeleição de Rui Costa.
“Na altura pronunciei-me um pouco sobre a minha posição no Clube, hoje, vendo de fora, só quero o bem do Benfica, que é o Clube que me acolheu desde pequenino, que me deu os valores para estar onde estou. Para mim, desde que o novo presidente, seja Rui Costa ou outro, trouxesse o Clube ao seu melhor e ao topo, eu ficaria muito feliz”, disse o jogador, antes de falar da equipa encarnada.
“Continuo a acompanhar, não só a equipa principal como as equipas jovens. Fico contente por ver qualidade que possa chegar à equipa principal. Há um bom plantel, equilibrado, que pode fazer um bom campeonato”, disse, colocando o foco na importância de Portugal em garantir o apuramento o quanto antes.
“Procuramos sempre a vitória e se o pudermos fazer já contra a Irlanda, melhor. São equipas com qualidade, que nos metem à prova, mas se conseguirmos já o apuramento no próximo jogo seria muito bom”, afirmou, garantindo estar pronto para dar o seu contributo à equipa de Roberto Martínez.
“Nunca meto o meu golo ou assistência à frente, penso sempre no coletivo e desde que nós ganhemos e nos apuremos estou sempre contente. Se é com um golo meu ou não, é indiferente. Espero um dia alcançar o meu golo na seleção, seja agora ou mais para a frente”, concluiu.









































