Sérgio Conceição ao seu estilo no Al Ittihad: “Tenho 50 anos e ainda conseguia jogar a este ritmo” | OneFootball

Sérgio Conceição ao seu estilo no Al Ittihad: “Tenho 50 anos e ainda conseguia jogar a este ritmo” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·25 de noviembre de 2025

Sérgio Conceição ao seu estilo no Al Ittihad: “Tenho 50 anos e ainda conseguia jogar a este ritmo”

Imagen del artículo:Sérgio Conceição ao seu estilo no Al Ittihad: “Tenho 50 anos e ainda conseguia jogar a este ritmo”

A pesada derrota do Al Ittihad por 2-4 frente ao Al Duhail, em Doha, na Liga dos Campeões asiática, gerou esta segunda‑feira a indignação de Sérgio Conceição, descontente com a atitude da equipa.

“Tivemos apenas nomes em campo, não uma equipa. É a primeira vez que vivencio esta situação. Tenho 50 anos e ainda conseguia jogar a este ritmo que a equipa apresentou. Tinha uma ideia específica, mas os jogadores não a executaram”, afirmou o treinador em conferência de imprensa, sem poupar nas críticas.


OneFootball Videos


“A reação dos nossos jogadores no terço defensivo deixou a desejar. Mostrámos apenas uma resposta ofensiva com o objetivo de empatar e vencer, mas também é essencial defender a nossa baliza com eficiência. Dou os parabéns ao nosso adversário e espero que os nossos adeptos aceitem as nossas desculpas pelo que aconteceu. Não tenho mais nada a acrescentar, completou Sérgio Conceição, antes de abandonar a sala de imprensa.

O técnico português, ex‑FC Porto, tem tido um arranque difícil na Arábia Saudita ao comando do Al Ittihad, que integra os portugueses Danilo Pereira, campeão europeu em 2016, e Roger Fernandes, internacional sub‑21 e ex‑Sporting de Braga.

Em seis jogos disputados registam‑se três vitórias, um empate e duas derrotas, resultados que penalizam a equipa nas diversas competições.

No campeonato, o Al Ittihad, campeão saudita em 2022/23, ocupa a 7.ª posição com 14 pontos, a 13 do líder Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, João Félix e Jorge Jesus, após nove jornadas.

Na Liga dos Campeões asiática, o clube, que não vence a prova desde 2005, continua desiludente e está em 7.º lugar com 6 pontos. O Al Hilal, com João Cancelo e Rúben Neves, lidera a zona Oeste com 12 pontos e joga esta terça‑feira em casa com o Al Shorta, do Iraque.

Próximo compromisso será nos quartos de final da Taça do Rei da Arábia Saudita: o Al Ittihad recebe o Al Shabab no sábado, depois de ter eliminado o Al Nassr na fase anterior – este encontro é o último antes da longa paragem no futebol saudita até meados de dezembro.

Quanto ao futuro de Sérgio Conceição, a sua saída do FC Porto no final de 2023/24 tem sido seguida por dificuldades em afirmar‑se internacionalmente. Na época passada passou pelo AC Milan por poucos meses: conquistou a Supertaça, curiosamente em solo saudita, mas não alcançou os objetivos definidos e foi substituído por Massimiliano Allegri.

No contexto saudita, se os resultados não melhorarem, o lugar do treinador poderá estar em risco – recorde‑se que Laurent Blanc foi despedido apesar de ter sido campeão.

Ver detalles de la publicación