Zerozero
·13 de enero de 2026
Sérgio Conceição e Armando Evangelista empatam em duelo luso na Arábia

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·13 de enero de 2026

O Al-Ittihad empatou, esta terça-feira à tarde, na casa do aflito Damac por 1-1 e segue afastado dos lugares cimeiros da liga saudita. O duelo colocou frente a frente dois técnicos lusos, Sérgio Conceição e Armando Evangelista.
Com Roger Fernandes e Danilo Pereira a começarem de início, o Al-Ittihad começou a todo o gás e viu um golo de Muhannad Al-Shanqeeti ser anulado logo aos três minutos, após revisão do VAR. Os forasteiros até pareciam no comando da partida durante largos minutos, mas acabou por ser o Damac a marcar primeiro, já aos 37', por intermédio de Abdullah Al-Qahtani, que foi muito bem desmarcado por Riyadh Sharahili.
A resposta, no entanto, não tardou e em cima do intervalo, aos 45', depois do tal golo anulado, Muhannad Al-Shanqeeti celebrou mesmo, com um remate de pé esquerdo em plena área do Damac.
Depois do intervalo, Diaby começou a dar mais problemas ao Damac com a sua velocidade a partir da ala - Roger teve um jogo apagado e saiu logo aos 57' -, mas o Al-Ittihad foi pecando imenso na finalização e não conseguia desfazer o bloco baixo do Damac por nada. Já perto do fim, com os forasteiros totalmente balanceados para o ataque, Abdurahman Al-Obaid, numa transição, acertou no poste e, no minuto seguinte, Fabinho viu o vermelho por acumulação de amarelos.
O 1-1 persistiu e o Al-Ittihad segue, assim, em 6º lugar, a 11 pontos do líder Al Hilal. O Damac está em 14º lugar, com 10 pontos, apenas dois acima da linha de água.









































