Glorioso 1904
·1 de junio de 2025
Sérgio Krithinas vê Benfica "refém do passado" e deixa confirmação sobre João Félix

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·1 de junio de 2025
Sérgio Krithinas vê Benfica refém de estrelas do passado e considera que João Félix não consiga resolver problemas do Benfica
|
Os rumores sobre o regresso de João Félix ao Benfica aumentaram nos últimos dias, principalmente, após o jogador comentar uma publicação dos encarnados a dizer "Até Arrepia", onde é possível ver o capitão da equipa B, Kiko Domingues, a fazer um discurso no balneário das águias. Deste modo, Sérgio Krithinas comentou sobre um possível retorno do antigo camisola 79, mas afirmou que o Clube da Luz está "preso no passado" e não acredita que o jovem seja "o coelho da cartola" para o Glorioso.
"Por si só, João Félix não vai ser o coelha da cartola que irá resolver os problemas do Benfica", disse o comentador do Record Na Hora, que ainda confirmou que o Clube da Luz não vai resolver a situação apenas com as poupanças: "É uma questão muito mais profunda, e não se resolve atirando dinheiro para cima (dos jogadores)".
O comentador ainda recordou que o passado recente de retornos a casa não foi bom. "Regresso de Renato Sanches foi falhado, o regresso de Di María, com toda sua qualidade e com aquilo que deu ao Clube, não se traduziu em títulos. Portanto, olhamos para o regresso ao passado e o Benfica tem feito muito este caminho", considerou Sérgio Krithinas.
"João Félix tem uma série de más experiências no passado, vai ter que lidar com umas expectativas absurdas em relação aquilo que fizer. Imagino João Félix, ao fim de três jogos ou sem fazer nada de especial, imagino logo um burburinho nas bancadas e até quase um circo que se vai montar", disse Sérgio Krithinas sobre a pressão que o internacional português pode enfrentar no seu regresso.
Na temporada desportiva de 2024/2025, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 21 jogos, onde, em 1.017 minutos, regista três golos.