MundoBola Flamengo
·5 de mayo de 2025
Setorista do Central Córdoba diz que argentinos ainda vivem 'Maracanazo' contra Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·5 de mayo de 2025
Central Córdoba x Flamengo se aproxima, e por isso, o time de Filipe Luís precisa deixar para trás a derrota diante do Cruzeiro. Na quarta-feira (7), na Argentina, o time tem a missão de melhorar sua colocação na Copa Libertadores.
Pensando nisso, o MundoBola Flamengo conversou com o jornalista argentino Gustavo Paz, do jornal El Liberal, um dos principais da província de Santiago del Estero. O repórter traz um panorama da atual situação da equipe santiagueña.
Gustavo inicia contando que sobrou a Libertadores para o Central Córdoba. Isso porque, com o foco total no Grupo C, o time parou de vencer no Campeonato Argentino, o que culminou na eliminação precoce ao ficar de fora dos oito primeiros colocados do grupo na liga nacional.
"Desde que o time estreou na Copa Libertadores há pouco mais de um mês, contra a Liga de Quito, em 3 de abril deste ano, o time não conseguiu mais vencer no Campeonato Argentino", diz o jornalista.
Ele destaca que uma vitória contra o Flamengo, deixando o time próximo da classificação, seria um feito "histórico para o estado e para o futebol do norte argentino".
Na sexta-feira (2), o time enfrentou o Banfield, ainda com chances de classificação no Argentino. Mas Omar de Felippe escalou time reserva, e a derrota consumou a eliminação do Central Córdoba.
"Significou sair do Top 8 na fase de grupos e foram eliminados prematuramente no Campeonato Argentino. O tropeço diante do Banfield em campo na última sexta-feira impediu a classificação do time para a próxima fase do torneio local, o que se faz notar o elenco curto de Omar de Felipe para as duas competições", comenta.
Na Libertadores, porém, a situação é diferente. E se o elenco é curto para jogar o Argentino, a equipe que entra em campo contra o Flamengo é totalmente diferente.
"Na Copa Libertadores, ele sempre colocou o melhor, e o nível do time foi outro. Enquanto no Argentino, ele teve dificuldades porque não teve muitos reservas e a preparação física sempre teve um papel importante. Desde que o Central Córdoba jogou a Libertadores, não venceu o torneio local, o que resultou em sua eliminação precoce", comenta.
As lembranças são boas para os argentinos. No primeiro turno, o Central Córdoba venceu o Flamengo por 2 a 1. O jornalista garante que o estádio estará lotado, e revela que na Argentina, o triunfo no Maracanã ainda é recordado e muito exaltado.
"Com a esperança renovada de enfrentar o Flamengo e liderar o Grupo C, a torcida certamente lotará o estádio de 30 mil lugares e aguardará com ainda mais entusiasmo um dos maiores times do continente, já que o jogo do Maracanazo, no dia 9 de abril deste ano, ainda é comentado aqui em Santiago del Estero. Quanto ao elenco, não haverá muitas mudanças", conta.
Para o jogo de quarta-feira (7), o Central Córdoba tem Iván Gómez como dúvida. O jogador se lesionou ainda no Maracanã e não entra em campo desde então. Além disso, Diego Barrera também passou um mês fora.
Gustavo diz que a ideia é ter força total, e essa é a única dúvida do técnico do Central Córdoba contra o Flamengo. O esquema do time é o mesmo, assim como as principais armas. Portanto, os torcedores podem esperar um jogo parecido com o do Maracanã.
"A expectativa é que o time seja muito parecido com o do Maracanã, com Iván Gómez como dúvida no meio-campo, mas, caso seja relacionado, provavelmente será titular. Nem o esquema tático, nem os nomes mudarão. Imagino uma partida parecida com a que aconteceu lá no Brasil", conclui.
O jogo de quarta (7) acontece às 21h30 (horário de Brasília). Central Córdoba x Flamengo marca a luta para subir na tabela em busca da classificação para as oitavas de final.
En vivo
En vivo
En vivo