Coluna do Fla
·5 de septiembre de 2025
Sincero demais? Victor Hugo surpreende em comparação entre Flamengo e Santos e irrita torcedores

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·5 de septiembre de 2025
Quando um jogador é apresentado no novo clube, o natural é exaltar o time e não valorizar o passado. Porém, no caso de Victor Hugo foi diferente. Na primeira entrevista coletiva como atleta do Santos, o meia recebeu pergunta sobre a diferença de estrutura com o Flamengo e abusou da sinceridade.
— A estrutura aqui (no Santos) tem tudo que precisamos para desempenhar o melhor. Óbvio que, quando falamos do Flamengo, em estrutura, é um clube que está muito estruturado, é difícil fazer comparação. Mas aqui é um clube que tem tudo que preciso para desempenhar, que está se estruturando cada vez mais. Muita coisa sendo reformada, tem tudo que a gente precisa —, disse Victor Hugo.
A fala de Victor Hugo dividiu torcedores nas redes sociais. Alguns santistas acharam a declaração infeliz, já outros se irritaram com a questão, reconhecendo que o Flamengo está passos à frente na comparação com o clube paulista. “Bizarra essa pergunta de querer comparar as estruturas, parece que fizeram de propósito para depreciar o clube. Todos nós sabemos que a estrutura está bem atrás, não precisa usar isso nas perguntas”, disse um alvinegro. “Quem fez essa pergunta? O Zico?”, ironizou outro.
Porém, alguns torcedores também ficaram insatisfeitos com Victor Hugo. “Mandou mal, hein”, “por mim, já pode devolver (ao Flamengo)” e “é o famoso ‘está ruim, mas está bom” foram algumas das mensagens. Ainda na primeira entrevista, o meia falou sobre a influência de Neymar para aceitar o projeto do Santos, posição favorita em campo e o que aprendeu jogando na Europa.
Depois de se destacar no Flamengo em 2022, Victor Hugo foi perdendo espaço e acabou emprestado no meio do ano passado para o Gotzepe, da Turquia. O vínculo terminou no meio de 2025, e o garoto de 21 anos voltou ao Mengão. No entanto, o técnico Filipe Luís utilizou o jogador por apenas cinco minutos da partida contra o Ceará, no Brasileirão. Posteriormente, deixou de ser relacionado em alguns confrontos.
Fora dos planos, o Flamengo acabou emprestando Victor Hugo para o Santos até 31 de julho de 2026. O jogador esteve perto de defender o Famalicão (POR), mas, por conta da pressão da torcida, a negociação recuou, já que o modelo de negócio irritou dirigentes e torcedores rubro-negros, pois o jovem sairia de graça e em definitivo.