Revista Colorada
·10 de octubre de 2025
Situação do volante Ronaldo para o jogo contra o Mirassol está definida

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·10 de octubre de 2025
Na última quinta-feira, uma informação envolvendo o volante Ronaldo acabou surpreendendo a torcida do Internacional. Praticamente três meses após ser expulso diante do Sport, ainda pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o meio-campista teve julgamento marcado pelo STJD.
Denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “praticar jogada violenta”, o jogador poderia pegar uma suspensão de até seis jogos caso fosse considerado culpado pela Justiça. O atleta, contudo, foi liberado por um motivo inesperado: a prescrição do caso.
Por conta do longo período desde a infração cometida diante do Sport, a decisão acabou sendo pelo encerramento do processo. A versão do STJD aponta que houve um erro do sistema que acabou afetando a marcação do julgamento. Tanto que a prescrição do caso ocorreu por uma diferença de um único dia, mas foi o suficiente para garantir a liberação do volante do Colorado.
Desta forma, Ronaldo está liberado para enfrentar o Mirassol, na próxima partida do Internacional pelo Campeonato Brasileiro. Buscando retornar para a primeira metade da tabela da competição nacional, o Clube do Povo visita o time paulista, que ocupa a quarta colocação, na próxima quarta-feira, a partir das 20h, no estádio Maião.
A tendência, contudo, não é pela utilização do volante no time titular. Após o sucesso do esquema com três zagueiros diante do Botafogo, o técnico Ramón Díaz deve repetir a estratégia. Sendo assim, Thiago Maia deve compor o meio-campo com Bruno Henrique, com Ronaldo sendo opção no banco de reservas para o segundo tempo.