Sobre a arbitragem para o confronto entre Inter e Atlético-MG | OneFootball

Sobre a arbitragem para o confronto entre Inter e Atlético-MG | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·31 de octubre de 2025

Sobre a arbitragem para o confronto entre Inter e Atlético-MG

Imagen del artículo:Sobre a arbitragem para o confronto entre Inter e Atlético-MG

Depois de perder duas partidas consecutivas como visitante pelo Campeonato Brasileiro, o Internacional volta a jogar em casa neste domingo. A partir das 18h30, no estádio Beira-Rio, o Clube do Povo recebe o Atlético-MG. O duelo é direto para se afastar da zona de rebaixamento, afinal a equipe mineira tem apenas um ponto a mais na classificação.

Diante da importância do confronto, o Colorado espera que o fator campo seja decisivo, com o resultado não passando por erros cometidos pela arbitragem. Afinal, a atual edição do Brasileirão está sendo muito marcada por equívocos dos juízes, que se envolvem em polêmicas mesmo contando com o auxílio do VAR.


OneFootball Videos


Contudo, mesmo diante de um confronto de caráter decisivo, a CBF não escalou um árbitro FIFA para a partida. O escolhido pela entidade foi Alex Gomes Stefano, da Federação Carioca. Apesar de não possuir o principal selo da arbitragem nacional, o juiz vem sendo muito utilizado pela entidade na atual edição do Brasileirão.

No primeiro turno, por exemplo, foi ele o responsável pelo apito na derrota por 2 a 1 do Internacional contra o São Paulo, dentro do estádio Beira-Rio. Pelo lado do Atlético-MG, o profissional já sofreu duras críticas do atacante Hulk, quando foi responsável por apitar a partida do Galo contra o Palmeiras, que terminou em vitória dos paulistas. Segundo o atacante, o juiz faltou respeito com os atletas em diversos momentos.

Para auxiliar Alex Gomes Stefano e evitar novas polêmicas dentro do estádio Beira-Rio, a CBF escalou os auxiliares Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha, que também são do Rio de Janeiro. Já o VAR estará sob responsabilidade de Carlos Eduardo Nunes Braga.

Ver detalles de la publicación