Revista Colorada
·21 de julio de 2025
Sobre a participação de Luis Otávio na vitória diante do Ceará

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·21 de julio de 2025
No último domingo, em um Beira-Rio com mais de 31 mil torcedores, o Internacional venceu a segunda partida consecutiva no Brasileirão.
Diante do Ceará, o Colorado balançou as redes com Alan Patrick e subiu para a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos conquistados.
No confronto, um jogador recebeu diversos elogios da torcida do Internacional. Trata-se do jovem volante Luis Otávio, de apenas 18 anos.
Sem Fernando e Ronaldo à disposição, o atleta da base foi a principal opção no banco de reservas para a primeira volância.
Desta forma, na etapa final entrou no lugar de Bruno Henrique e se posicionou como “camisa 5”, fazendo com que Thiago Maia fosse adiantado.
Em 24 minutos em campo, segundo dados do aplicativo “SofaScore”, o volante conseguiu realizar dois desarmes e um corte, além de acertar 92% dos passes tentados.
Sendo assim, o técnico Roger Machado, na entrevista coletiva, foi questionado sobre mais oportunidades para o volante.
O treinador, então, não sinalizou que o jovem receberá sequência, mas destacou a entrada de Luis Otávio para um maior equilíbrio tático.
“Hoje, ele já entrou como 5. Quando entrou, avancei o Maia para a segunda função, porém vendo que não estávamos efetivos na pressão e deixando espaços. Coloquei os dois lado a lado para fechar esse buraco e controlar o meio”, disse Roger Machado.