Sobre conflitos de interesses, o FC Porto pode, efetivamente, falar com muita experiência acumulada | OneFootball

Sobre conflitos de interesses, o FC Porto pode, efetivamente, falar com muita experiência acumulada | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Hugogil.pt

Hugogil.pt

·3 de abril de 2025

Sobre conflitos de interesses, o FC Porto pode, efetivamente, falar com muita experiência acumulada

Imagen del artículo:Sobre conflitos de interesses, o FC Porto pode, efetivamente, falar com muita experiência acumulada
  • Dois dias depois do presidente do FC Porto ter dito que o futebol português está doente e que reina, há muito tempo, uma paz podre, o FC Porto emitiu um inopinado comunicado a exigir explicações ao presidente do Benfica, por um negócio imobiliário realizado em 2005. Fica clara a hipocrisia de um clube que prega a moralidade mas depois usa de golpes baixos para lançar suspeitas sobre pessoas e instituições com fins eleitorais na liga.
  • Sobre conflitos de interesses, o FC Porto pode, efetivamente, falar com muita experiência acumulada. Afinal, o seu antigo presidente chegou a ser presidente da Liga, um seu antigo vice-presidente – Guilherme Aguiar – foi diretor executivo e posteriormente candidato à presidência e também um seu outro vice-presidente, que aparece nas famosas escutas do Apito Dourado, foi, igualmente, presidente da Liga de Clubes.
  • Entretanto, no próximo domingo vai disputar-se um Porto-Benfica que para os portistas será uma última oportunidade de ainda sonhar com o segundo lugar, que poderia valer o acesso à Liga dos Campeões. Durante 40 anos, esta prática de criar um ambiente hostil nos jogos com o Benfica, foi recorrente. Foram 40 anos disso. Parece que, afinal, nada mudou.
  • Frente ao Farense, o Benfica alcançou a sua oitava vitória consecutiva no campeonato, igualando a sua melhor série na liga portuguesa. Trata-se da melhor série de resultados em curso na competição, o que confirma que, nos meses de Fevereiro e Março, o Benfica foi a melhor equipa do campeonato. O desafio é fazer o mesmo em Abril. E somou o quinto jogo consecutivo a marcar três golos.
  • Em duas épocas ainda incompletas, Gyokeres já apontou 17 golos de grande-penalidade e está a apenas a um golo de penalti do registo de Taremi, no FC Porto, em quatro épocas. Do Taremi, o rei dos mergulhadores do campeonato português. A facilidade com que se marcam penaltis a favor do Sporting é um dos maiores atentados à verdade desportiva desta fase final do campeonato.
  • Em entrevista à SIC, a ex-treinadora da equipa feminina do Sporting, levantou uma ponta do véu em torno da sua saída do clube. Foi uma decisão da treinadora, que se cansou de fazer muito com pouco. Nesta entrevista, Mariana Cabral queixou-se das condições que o clube oferece ao futebol feminino e foi por isso que bateu com a porta. O que contrasta, claramente, com a forma como o Benfica, desde o início do seu projeto, apostou no desenvolvimento do talento e nas condições que proporciona. Como o atesta a mudança do plantel sénior para o Benfica Campus e a transferência do futebol feminino para a SAD. Duas medidas impostas por Rui Costa e sua direção.
Ver detalles de la publicación