Mundo Rubro Negro
·25 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundo Rubro Negro
·25 de noviembre de 2024
O jornalista Fábio Sormani acredita que o meia do Flamengo, Arrascaeta, é um dos melhores na posição no futebol brasileiro. No entanto, a temporada do uruguaio, embora impactante, não teve o rendimento de anteriores, assim como o desempenho do Rubro-Negro. Com isso, o comentarista acredita que alguns outros atletas jogaram num nível acima do Camisa 14 em 2024.
No programa “Dividida Placar”, Sormani colocou Arrascaeta na segunda prateleira dos melhores meias do Brasil em 2024, apesar de salientar que o jogador do Flamengo, em condições normais, pertence ao primeiro escalão.
“O Arrascaeta é ‘ouro’. Mesmo que não tenha feito uma grande temporada, não dá para colocar o Arrascaeta em outro lugar que não seja o ‘ouro’”, disse o jornalista, que acrescentou:
“Não foi uma grande temporada. Ele é um ‘ouro’ disparado, mas que foi ‘prata’ nesta temporada, assim como o Flamengo.”
Para o jornalista, Alan Patrick (Internacional, Raphael Veiga (Palmeiras), Thiago Almada (Botafogo) e Rodrigo Garro (Corinthians), foram os meias que fizeram uma temporada melhor que Arrascaeta.
O ex-meio-campista Rodriguinho, de 36 anos, relembrou uma antiga polêmica de 2019, quando o Flamengo estava próximo de contratar Arrascaeta. Em entrevista ao perfil “Mundo da Bola”, ele afirmou que jogou mais que o Camisa 14 do Rubro-Negro.
Rodriguinho também considera que jogou mais bola que outros grandes jogadores ainda em atividade, como Lucas Paquetá, revelado no Flamengo, Lucas Moura, do São Paulo e Paulo Henrique Ganso, do Fluminense. O único jogador da lista que o ex-jogador admitiu que jogou mais que ele foi Renato Augusto, cria do Rubro-Negro. Confira o vídeo abaixo: