Central do Timão
·17 de enero de 2026
Sorteios da CBF colocam Corinthians Feminino como visitante na maioria dos confrontos desde 2024

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·17 de enero de 2026

O Corinthians disputará mais uma decisão longe de seus domínios no futebol feminino. Em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última sexta-feira (16), a equipe alvinegra foi definida como visitante na Supercopa Feminina de 2026. O confronto diante do Palmeiras será em jogo único, no dia 7 de fevereiro, na Arena Barueri, com horário ainda a ser divulgado.
A nova definição reforça um cenário que tem se repetido nos últimos anos quando o mando de campo das Brabas é decidido por sorteio. Desde 2024, o Corinthians participou de seis confrontos em competições nacionais com mando definido dessa forma e, em cinco deles, acabou atuando fora de casa, o que representa cerca de 83% dos casos.

Foto:: Staff Images/CBF
O histórico recente começou na Supercopa Feminina de 2024, quando o Timão foi sorteado como visitante diante do Internacional, nas quartas de final. Na edição seguinte da competição, em 2025, o cenário se repetiu, com o Grêmio definido como mandante no duelo contra as corinthianas. Em ambas as edições, o Corinthians era o único clube campeão nacional presente, já que as demais equipes garantiram vaga por meio do ranking da CBF.
Ainda em 2025, a equipe voltou a jogar fora de casa após sorteio na terceira fase da Copa do Brasil Feminina, contra o Cruzeiro. A única exceção ocorreu nas oitavas de final do torneio, quando o Corinthians foi definido como mandante diante do Juventude. No entanto, nas quartas de final, o sorteio novamente colocou o time como visitante, desta vez no clássico contra o São Paulo.
A escolha do mando da Supercopa Feminina de 2026 ocorreu na sede da CBF e não teve transmissão. A definição por sorteio foi adotada como alternativa para manter a competição em São Paulo, após o veto da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, à realização do jogo em Manaus. Com o Palmeiras como mandante e a legislação paulista vigente, o duelo contará apenas com torcida palmeirense, já que o estado adota torcida única em clássicos.
Vale lembrar que nem sempre a CBF utilizou o sorteio como critério em competições eliminatórias. Em 2022 e 2023, a Supercopa do Brasil Feminina teve o mando definido pelo ranking nacional de clubes. Líder do ranking desde 2020, o Corinthians pôde atuar como mandante nessas edições.
Apesar das dificuldades impostas pelo mando adversário, o retrospecto recente mostra que o Corinthians tem conseguido bons resultados mesmo fora de casa em partidas decisivas definidas por sorteio.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Notícias do Corinthians









































