Zerozero
·13 de diciembre de 2025
Sotiris reage à derrota com o Vitória SC: «O jogo seria diferente sem a expulsão»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·13 de diciembre de 2025

O Rio Ave foi derrotado, este sábado, por 0-1 na receção ao Vitória SC, em jogo a contar para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Sotiris Sylaidopoulos, técnico dos rioavistas, falou à imprensa no final da partida e lembrou que a sua equipa «controlou o jogo» até à expulsão.
Análise: «Sabíamos que era um jogo exigente e começámos bem. Controlámos o jogo até à expulsão do Vrousai. Tivemos as nossas oportunidades para empatar o jogo. É de enaltecer o compromisso, o empenho e o espírito dos rapazes.
Estamos satisfeitos com o esforço da equipa após o cartão vermelho. O jogo seria diferente se não tivesse acontecido a expulsão.»
Mexidas ao intervalo: «Retirámos o Petrasso porque já tinha um cartão amarelo. Tínhamos três jogadores no meio-campo e queríamos tentar o contra-ataque com o Clayton e o André Luiz. O plano funcionou. O Vitória não criou oportunidades e nós tivemos duas.»
Arbitragem: «Sou uma pessoa muito calma e não falo sobre arbitragem. Eles têm de tomar decisões sob condições difíceis. Eu aceito erros, mas não aceito critérios diferentes na forma como tratam os clubes e as pessoas.
A maioria das decisões em lances de dúvida foram contra nós. Há dois lances de possível penálti em que nem sequer vai ao VAR. Qual é o critério para se usar o videoárbitro? Foi a primeira vez que fui expulso, sinto que fomos tratados de forma diferente.»









































