MundoBola Flamengo
·15 de noviembre de 2025
Sport 1x5 Flamengo: Mengão arranca virada e celebra 130 anos com vitória

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·15 de noviembre de 2025

O Flamengo venceu o Sport, neste sábado, e retomou a liderança provisória do Brasileirão. Após sair perdendo, o Fla virou com gols de Luiz Araújo, Bruno Henrique, Juninho, Ayrton Lucas e Douglas Telles.
A primeira etapa foi de susto após Pablo abrir o placar para o Sport. Tensão que seguiu no ar até Matheus Alexandre ser expulso, seguido do empate marcado por Luiz Araújo.
A segunda etapa foi toda do Flamengo. Juninho virou o placar aos 15 minutos, Bruno Henrique ampliou dois minutos mais tarde e Ayrton Lucas fechou o marcador.
Essa vitória faz o Flamengo chegar aos 71 pontos e assumir a liderança provisória do Brasileirão. Agora, o Fla torce por um tropeço do Palmeiras contra o Santos, às 21h.
O Flamengo foi quem tentou comandar as ações logo no começo de partida. Com uma formação diferente, fruto dos muitos desfalques, o Fla buscou intensidade com o quarteto ofensivo.
Contudo, foi a estratégia do Sport que levou a melhor no início de partida. Léo Pereira roubou a bola perto da área do Fla e serviu Pablo, que abriu o placar aos 15 minutos.
Esse gol não mudou o cenário do jogo, pelo contrário. O Flamengo aumentou o volume ofensivo e criou chances para empatar o confronto, mas parou nos zagueiroa ou no goleiro do Sport.
Samuel Lino e Bruno Henrique tiveram as melhores oportunidades, seguidos de Ayrton Lucas e Wallace Yan.
O jogo se abriu ainda mais quando Matheus Alexandre foi expulso pelo segundo amarelo. Espaço que Luiz Araújo aproveitou para marcar um golaço.
O Camisa 7 girou sobre Rivera e finalizou de esquerda, sem chance para o goleiro rival. Tento que levou o jogo ao intervalo empatado em 1 a 1.
Filipe Luís colocou o Flamengo para frente no retorno do vestiário: Michael na vaga de João Victor. Com dois a mais, o Fla naturalmente emplacou um ataque x defesa.
E foi desse cenário que surgiu um herói improvável: Juninho. O atacante aproveitou rebote após chute de Cebolinha acertar a trave e colocou o Mengão em vantagem.
No minuto seguinte, foi a vez de Bruno Henrique. O ídolo recebeu passe de Luiz Araújo e mandou de cobertura.
Ainda deu tempo de Ayrton Lucas e Douglas Telles marcarem o quarto e o quinto do Mengão. Ao apito final, o Fla está na liderança e o Sport oficialmente rebaixado.









































