Fala Galo
·7 de noviembre de 2025
Sport x Atlético: confira todos os detalhes sobre o duelo pela 33ª rodada do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·7 de noviembre de 2025

Foto: Pedro Souza / Atlético
Por: Thiago Florêncio
Neste sábado (8), às 16h, na Ilha do Retiro, no Recife, o Atlético encara o Sport, pela 33ª rodada do Brasileirão, em busca da manutenção da boa sequência nos últimos jogos. O Galo está na 11ª posição, com 40 pontos, e quer se afastar da zona intermediária da tabela. Já a equipe pernambucana amarga a lanterna do campeonato, com 17 pontos, e pode ser rebaixada, dependendo da combinação de resultados na rodada. A partida será transmitida pelo Premiere (Pay-Per-View).
O Atlético chega para o confronto embalado pelo excelente triunfo por 3 a 0, contra o Bahia, na última quarta-feira, em casa. Para buscar os três pontos, o clube conta com os retornos do zagueiro Vítor Hugo e do técnico Jorge Sampaoli, que cumpriram suspensão na rodada passada. Entretanto, o argentino não terá o Ruan e Bernard, que levaram o terceiro cartão amarelo e ficam de fora do duelo. A tendência é que Saravia e Alexsander sejam os substitutos. Já no comando de ataque, Hulk jogou os 90 minutos contra o Bahia, e visando o controle de carga, Sampaoli deve poupá-lo, e Rony pode ganhar mais uma chance entre os titulares.
– Ruan; – Bernard.
– Lyanco (ruptura do tendão de aquiles esquerdo); – Cuello (fratura na fíbula e lesões nos ligamentos do tornozelo esquerdo); – Caio Maia (ruptura no ligamento cruzado anterior e no menisco medial do joelho direito); – Júnior Santos (lesão traumática no púbis, com ruptura do tendão adutor da coxa direita).
– Saravia; – Caio; – Reinier.
– Vítor Hugo; – Jorge Sampaoli.
Sendo assim, o provável time titular do Atlético para encarar o Sport Recife tem: Everson; Saravia, Vítor Hugo e Junior Alonso; Gustavo Scarpa, Alan Franco, Alexsander, Guilherme Arana e Igor Gomes; Dudu, Hulk (Rony). Técnico: Jorge Sampaoli.
O Sport vem para a partida contra o Galo, tentando adiar o rebaixamento. O clube fez somente 17 pontos no campeonato, e com uma combinação de resultados, pode ser o primeiro time rebaixado. Se o clube pernambucano perder ou empatar o confronto contra o time mineiro, e o Santos ou Vitória vencerem seus confrontos, está rebaixado para a Série B de 2026. Isso porque poderá chegar a 36 pontos, enquanto o clube baiano, primeiro fora do Z4, teria 37.
Para a missão quase impossível, o técnico interino César Lucena terá problemas. O principal artilheiro da equipe, com 6 gols, Derik Lacerda, foi afastado pela diretoria por indisciplina. Os atacantes Pablo e Ignacio Ramírez, são as opções para a vaga. Além disso, o zagueiro Rafael Thyere e o lateral-direito Hereda ainda são dúvidas para o duelo, pois ainda estão na transição física, recuperando das respectivas lesões. O mais provável é que Lucas Kal e Matheus Alexandre estejam entre os titulares.
– Não tem.
– João Silva (entorse no tornozelo esquerdo); – Pedro Augusto (lesão muscular no quadril direito).
– Gabriel; – Caíque França; – Rafael Thyere; – Kévyson; – Igor Cariús; – Hyoran; – Barletta.
– Não tem.
Sendo assim, o provável time titular do Sport para o confronto contra o Galo tem: Gabriel, Matheus Alexandre, Matheus Alexandre, Rafael Thyere (Lucas Kal), Ramon e Igor Cariús; Christian Rivera, Sérgio Oliveira e Lucas Lima; Chrystian Barletta, Matheusinho e Ignacio Ramírez (Pablo). Técnico Interino: César Lucena.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), escalou para comandar o duelo, o árbitro Matheus Delgado Candançan, da Federação Paulista de Futebol / FIFA. Ele será auxiliado por Neuza Ines Back (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP). Já a cabine do VAR será comandada por Diego Pombo Lopez, da Federação Baiana de Futebol.
Matheus Candançan tem 27 anos. Faz parte do quadro da Federação Paulista de Futebol desde 2017 e da FIFA, desde 2025. Esta será a primeira vez na temporada que comandará uma partida envolvendo o Galo. Já comandou 18 partidas (14 do Brasileirão e 4 da Copa do Brasil) em 2025. Ao todo, distribuiu 77 cartões amarelos e dois vermelhos. Além de ter marcado 487 faltas.
Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads |Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok









































