Portal dos Dragões
·10 de febrero de 2026
Sporting acusa FC Porto de roubo de toalhas e excesso temperatura no balneário

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·10 de febrero de 2026

O clássico entre o FC Porto e o Sporting foi marcado por vários incidentes, com os leões a apresentarem diversas reclamações.
A principal queixa prende-se com o alegado furto de várias toalhas das balizas onde Rui Silva estava, toalhas que o guarda-redes utilizava para secar as luvas perante a forte chuva que atingiu o Norte do país.
O Sporting também divulgou imagens do balneário visitante que, segundo o FC Porto, está decorado desde setembro com capas que assinalam as conquistas dos azuis e brancos – visíveis nas paredes, sobre os urinais e nas portas das cabinas de banho. A mesma fonte insiste que a intenção não foi provocar os bicampeões nacionais, mas mostrar uma decoração que o público pode verificar ao visitar o museu do clube, que inclui precisamente a cabine da equipa visitante.
Além disso, o Sporting queixou-se de que o vestiário onde os seus jogadores se trocaram estava com a temperatura no máximo – explicação dos portistas para o fenómeno, que invocam “climatização centralizada”. Abaixo aparece ainda a imagem dos apanhar-bolas do FC Porto que, com o marcador em 1-0, terão escondido várias bolas de reposição.








































