Sporting faz o dever de casa, passa pelo Club Brugge e entra no G8 da Liga dos Campeões | OneFootball

Sporting faz o dever de casa, passa pelo Club Brugge e entra no G8 da Liga dos Campeões | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·26 de noviembre de 2025

Sporting faz o dever de casa, passa pelo Club Brugge e entra no G8 da Liga dos Campeões

Imagen del artículo:Sporting faz o dever de casa, passa pelo Club Brugge e entra no G8 da Liga dos Campeões

O Sporting fez o dever de casa no José Alvalade, mostrou eficiência no ataque e não deu chances ao Club Brugge. Pela quinta rodada da Liga dos Campeões, os Leões venceram por 2 a 0 e mantiveram a sequência positiva na competição.

A vitória colocou o Sporting na oitava colocação, com dez pontos, empatado com quatro clubes, mas dentro da zona de classificação direta. Fora da zona de avanço, o Brugge estacionou em 26°, com quatro pontos.


OneFootball Videos


Volume e eficiência

Em busca da manutenção da série positiva, após segurar o empate com a Juventus em Turim e vencer o Marseille, em casa, o Sporting teve maior volume ofensivo no primeiro tempo, mesmo com a posse de bola equilibrada pelo Club Brugge.

Vertical e mais assertivo nas suas construções, os Leões de Alvalade usaram a velocidade pelas pontas para abrir a defesa belga. Aos 24, Luis Suárez costurando pela direita e parou no goleiro Jackers. No rebote, a bola ficou oferecida e Geovany Quenda encheu o pé para marcar.

Como resposta à objetividade dos donos da casa, o Club Brugge subiu as linhas de marcação e tentou encurtar o campo para o Sporting, mas acabou oferecendo campo para explorar.

Em uma saída de pé em pé, Ignacio achou Geny Catamo pelo meio e o moçambicano deixou Luis Suárez na cara do gol para ampliar o placar antes do intervalo.

Vantagem ampliada

Apesar da estratégia arriscada, o Club Brugge manteve a marcação alta e continuou sofrendo as consequências. Logo no início do segundo tempo, Suárez carimbou o poste belga e indicou a manutenção da postura portuguesa.

Entretanto, o Sporting adotou uma estratégia reativa e convidou os visitantes para irem ao seu campo. Em contrapartida, os Leões foram ágeis e letais nas transições. Aos 25, Quenda escapou pela canhota, escorou no meio e Francisco Trincão mandou nas redes.

O terceiro gol liquidou as esperanças do time belga e deixou o Sporting ainda mais confortável para administrar a sua vantagem e desfrutar o momento dentro da zona de classificação direta na Champions.

Ver detalles de la publicación