Leonino
·16 de julio de 2025
Sporting não contratou Demir Tiknaz e médio admite desilusão: "Pensei que..."

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·16 de julio de 2025
Demir Tiknaz está de regresso ao Besiktas, depois de o Rio Ave não ter ativado a opção de compra do médio. O Sporting era um dos interessados na contratação do jogador, que lamenta o facto de os vilacondenses terem deixado passar a oportunidade de negócio.
Demir Tiknaz: "Esperava que pagassem a taxa de transferência e a dessem a outro clube (Sporting)"
"Pensei que iriam exercer o direito de opção, mas não sei o que aconteceu. Esperava que pagassem a taxa de transferência e a dessem a outro clube, mas a decisão foi diferente", começou por dizer Tiknaz, em declarações ao portal turco milliyet.com.tr.
O médio cobiçado pelo Sporting não escondeu a enorme desilusão que o Rio Ave lhe deu: "Nesse dia estava ao serviço da seleção da Turquia por tínhamos um jogo contra o México. Eu e o Arda Guler estávamos sentados no campo à espera de notícias".
Demir Tiknaz: "Não os contactei. O meu agente sim, mas já não queria reunir-me com o Rio Ave"
"Pensei que dariam os 100%, mas eles não deram e não faço ideia de por que razão tomaram essa decisão. Não os contactei. O meu agente sim, mas já não queria reunir-me com o Rio Ave. Assim que a decisão foi finalizada, relaxei, deixei o assunto de lado e já só queria voltar ao Besiktas", atirou.
Em 2024/25, com a camisola do Rio Ave por empréstimo do Besiktas, Demir Tiknaz - avaliado em 5 milhões de euros - realizou 33 jogos pela formação de Vila do Conde, nos quais contribuiu com quatro golos e duas assistências ao longo de 2.369 minutos de utilização.