Zerozero
·18 de diciembre de 2025
Sporting reage à punição da UEFA: «Novo incumprimento poderá ter repercussões ainda mais significativas»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·18 de diciembre de 2025

O Sporting reagiu, esta quinta-feira, ao castigo imposto pela UEFA, relativo à proibição de venda de bilhetes para o duelo frente ao Athletico Bilbao, após os incidentes ocorridos no terreno do Bayern, em Munique. No comunicado emitido, a turma leonina apela a um melhor comportamento por parte dos adeptos, para que novas punições sejam evitadas. «O Sporting reitera o apelo ao comportamento responsável, reforçando que um novo incumprimento poderá ter repercussões financeiras e disciplinares ainda mais significativas para o clube. As ações individuais têm, inevitavelmente, repercussões para todos. Somos todos Sporting e é dever de todos zelar pela segurança e pelo futuro da instituição», pode ler-se na nota publicada.
Recorde-se que o duelo frente ao conjunto basco, a contar para a última jornada da fase regular da Liga dos Campeões, está agendado para o dia 28 de janeiro, no San Mamés.
O Sporting Clube de Portugal informa que, na sequência dos incidentes verificados no último jogo da UEFA Champions League, foi notificado pela UEFA sobre a execução da sanção aplicada em 17 de Dezembro de 2024, proibindo o clube de proceder à venda de bilhetes para o jogo da oitava jornada da fase de liga da UEFA Champions League frente ao Athletic Club, no Estádio de San Mamés.
Adicionalmente, a UEFA aplicou ao clube nova sanção de proibição de venda de bilhetes aos seus adeptos para o jogo seguinte da UEFA Champions League disputado na qualidade de visitante, cuja execução se encontrará provisoriamente suspensa pelo período de dois anos sob a condição de não se verificarem incidentes da mesma natureza nos próximos jogos da competição.
O Sporting reitera o apelo ao comportamento responsável, reforçando que um novo incumprimento poderá ter repercussões financeiras e disciplinares ainda mais significativas para o clube.
As ações individuais têm, inevitavelmente, repercussões para todos. Somos todos Sporting e é dever de todos zelar pela segurança e pelo futuro da instituição.









































