Sporting tem boas notícias sobre o regresso de Fotis Ioannidis | OneFootball

Sporting tem boas notícias sobre o regresso de Fotis Ioannidis | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·3 de febrero de 2026

Sporting tem boas notícias sobre o regresso de Fotis Ioannidis

Imagen del artículo:Sporting tem boas notícias sobre o regresso de Fotis Ioannidis

Luís Suárez tem respondido às exigências e atravessa uma sequência prolongada de utilização, tendo sido totalista nos últimos dez jogos do Sporting, mas prepara-se para voltar a ter concorrência no ataque. Esse papel deverá ser assumido por Fotis Ioannidis, que não compete há quase um mês - o último encontro foi no início de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães, na final four da Taça da Liga - e que, segundo o jornal A Bola, está em condições de somar alguns minutos no jogo de quinta-feira, diante do AVS, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal.

O internacional grego, que contabiliza seis golos e três assistências em 21 partidas pela equipa de Alvalade na época de estreia em Portugal, tem apresentado sinais positivos nos últimos dias e poderá ser utilizado a partir do banco, com o objetivo de ganhar ritmo e passar a ser opção para o clássico agendado para a próxima segunda-feira frente ao Porto.


OneFootball Videos


Este cenário representa uma boa notícia para Rui Borges, que até aqui tem contado apenas com Luís Suárez como alternativa no setor ofensivo - e que pode ser finalmente gerido -, depois da saída de Rodrigo Ribeiro. Rafael Nel, avançado de 20 anos, tem sido a outra opção no banco, embora ainda não tenha sido utilizado.

O encontro com o AVS, que pode garantir aos leões a presença nas meias-finais da Taça de Portugal, deverá contar com alguma rotação no onze. O treinador pretende apresentar a equipa nas melhores condições físicas para o duelo com o Porto, o que deverá levar a alterações em vários setores. Se Morten Hjulmand tem lugar assegurado no onze, conforme o próprio técnico confirmou após o jogo com o Nacional, outros jogadores surgem como candidatos a uma oportunidade, entre eles Daniel Bragança, Geogrios Vagiannidis, Ricardo Mangas, Giorgi Kochorashvili, Luís Guilherme e o reforço mais recente, Faye.

Com a iminente reintegração de Ioannidis no grupo de disponíveis, Rui Borges passa a dispor de um leque mais alargado de soluções, algo que raramente teve ao longo da temporada. Com o recente regresso de Nuno Santos - que no domingo já somou minutos pela equipa B -, apenas Salvador Blopa e Quenda permanecem na fase final de recuperação das respetivas lesões.

Ver detalles de la publicación