Central do Timão
·4 de noviembre de 2025
STJD define data de julgamento de torcedor do Athletico-PR que agrediu goleiro do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·4 de noviembre de 2025

Na próxima segunda-feira, 10 de novembro, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) julgará os incidentes na partida entre Athletico-PR e Corinthians, na Ligga Arena, na reta final de agosto, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Um dos acontecimentos aconteceu já nos acréscimos da partida, aos 52 minutos, quando um torcedor do time adversário invadiu o gramado e agrediu o goleiro Hugo Souza.
Diante desses fatos, o Athletico foi enquadrado e denunciado com base no no artigo 213, inciso II e III, combinado com 184 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O trecho diz: “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo e lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo. Quando o agente mediante mais de uma ação ou omissão, pratica duas ou mais infrações, aplicam-se cumulativamente as penas”.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Athletico-PR também pode ser punido com uma multa entre R$ 100 a R$ 100 mil, além da possibilidade de perder mando de campo de uma a dez partidas. Em sua defesa no caso, o time paranaense deve se sustentar no fato de que o torcedor foi identificado e levado à delegacia momentos após o episódio.
Nesta situação, a CBJD diz que a institução seja eximida das responsabilidades, já que o torcedor foi identificado. Porém, a decisão final é do STJD. Se for punido, o Athletico-PR poderá jogar sem torcida na última rodada da Série B, marcada para o próxima dia 23 de novembro, contra o América-MG, uma vez que a punição não precisa ser cumprida necessariamente na Copa do Brasil.
Após a agressão em Hugo Souza, o torcedor do Athletico-PR foi encaminhado à Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe), da Polícia Civil do Paraná, sendo enquadrado em uma artigo da Lei Geral do Esporte que fala sobre “promover tumulto, praticar ou incitar a violência ou invadir local restrito em eventos esportivos.” Horas depois, o indivíduo gravou um vídeo se desculpando o episódio.
Em súmula, o árbitro Wilton Pereira Sampaio relatou: “Aos 52 minutos do segundo tempo, um torcedor da equipe mandante invadiu o campo de jogo indo em direção ao goleiro Hugo de Souza Nogueira, da equipe do Corinthians, e desferindo um empurrão, sendo contido em seguida por atletas e seguranças. Ao mesmo tempo foram arremessados no campo de jogo vários copos descartáveis, contendo líquidos não identificados vindo da torcida da equipe mandante.”
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































