Stones brilha e a Inglaterra se classifica para a Copa do Mundo de 2026 | OneFootball

Stones brilha e a Inglaterra se classifica para a Copa do Mundo de 2026 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·14 de octubre de 2025

Stones brilha e a Inglaterra se classifica para a Copa do Mundo de 2026

Imagen del artículo:Stones brilha e a Inglaterra se classifica para a Copa do Mundo de 2026

John Stones foi titular e deu a assistência para o primeiro gol da Inglaterra, na vitória por 5 a 0 sobre a Letônia, em Riga, que garantiu a classificação dos Three Lions para a Copa do Mundo de 2026.

O zagueiro do City fez uma atuação completa e segura, ajudando a equipe comandada por Thomas Tuchel a manter a campanha perfeita, com a sexta vitória consecutiva no Grupo K das eliminatórias europeias, resultado que confirmou a vaga para o grande torneio do próximo verão europeu, na América do Norte e no México.


OneFootball Videos


Foi Stones quem deu o passe para o gol que abriu o placar, aos 26 minutos, marcado por Anthony Gordon. Seu excelente lançamento de longa distância superou a defesa letã e permitiu que Gordon avançasse pela esquerda antes de acertar um belo chute colocado no canto inferior do gol.

O capitão Harry Kane ampliou a vantagem com dois gols em apenas três minutos, ainda no final do primeiro tempo, praticamente garantindo a classificação dos Three Lions para o Mundial.

Primeiro, o atacante do Bayern de Munique aproveitou um erro da defesa da Letônia e finalizou com sua tradicional precisão, aos 44 minutos.

Três minutos depois, Kane marcou novamente, desta vez de pênalti, seu 76º gol pela seleção, após sofrer falta dentro da área.

Com o doblete, Kane marcou mais de um gol em uma partida pela Inglaterra pela 13ª vez, estabelecendo um novo recorde dos Three Lions e superando a marca anterior de Nat Lofthouse, que havia feito isso 12 vezes.

Imagen del artículo:Stones brilha e a Inglaterra se classifica para a Copa do Mundo de 2026

A Inglaterra ampliou ainda mais a vantagem pouco antes da marca de uma hora de jogo, graças a um gol contra de Andrejs Ciganiks. John Stones foi substituído por Dan Burn aos 71 minutos, e o também reserva Eberechi Eze fechou a noite memorável com o quinto gol inglês.

Nico O’Reilly e James Trafford ficaram no banco e não foram utilizados pela Inglaterra.

Em outro jogo, Bernardo Silva e Rúben Dias começaram como titulares no empate por 2 a 2 entre Portugal e Hungria, em um confronto dramático do Grupo F, em Lisboa.

Adam Szalai abriu o placar para os visitantes aos oito minutos, antes de Cristiano Ronaldo empatar aos 22, marcando o seu 142º gol pela seleção portuguesa.

Ronaldo voltou a balançar as redes nos acréscimos do primeiro tempo, aproveitando um belo cruzamento de Nuno Mendes, colocando a equipe de Roberto Martínez em vantagem e aparentemente no caminho da classificação.

Portugal contou ainda com um bloqueio crucial de Rúben Dias aos 18 minutos do segundo tempo, que impediu Szalai de marcar novamente após a bola ter acertado o travessão.

Mas, quando os portugueses já pareciam próximos da vitória que garantiria a vaga, a Hungria empatou aos 46 do segundo tempo com Dominik Szoboszlai.

Mesmo assim, Portugal, que teve Matheus Nunes no banco sem entrar, continua na liderança, com 10 pontos em quatro jogos, enquanto a Hungria é a segunda colocada, com cinco pontos, antes das duas últimas rodadas decisivas em novembro.

Imagen del artículo:Stones brilha e a Inglaterra se classifica para a Copa do Mundo de 2026

O goleiro do City, Gianluigi Donnarumma, foi o capitão da Itália na importante vitória por 3 a 0 sobre Israel, em casa, no mais recente confronto do Grupo I, em Údine.

Mateo Retegui abriu o placar para os Azzurri aos 45 minutos, convertendo um pênalti, e ampliou a vantagem a 15 minutos do fim, praticamente garantindo a vitória da equipe comandada por Gennaro Gattuso.

A excelente atuação da Itália foi coroada com o gol de Gianluca Mancini, aos 48 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, a Itália ocupa a segunda posição do Grupo I, com 15 pontos, enquanto a Noruega lidera com 18, ambas com seis jogos disputados.

Em outro jogo, Oscar Bobb atuou durante os 90 minutos no empate por 1 a 1 da Noruega contra a Nova Zelândia, em um amistoso realizado em Oslo.

Os All Whites abriram o placar nos acréscimos do primeiro tempo, com Finn Surman finalizando no primeiro pau, mas os noruegueses empataram pouco depois da marca de uma hora, com Antonio Nusa garantindo a igualdade no placar.

Ver detalles de la publicación