Zerozero
·26 de abril de 2025
Stuart Baxter rejeita autocarros frente ao Sporting: «Só defender não chega, temos de ameaçar»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·26 de abril de 2025
Este sábado, na véspera da visita do campeão nacional ao Bessa, Stuart Baxter, treinador do Boavista, realizou a antevisão ao encontro e admitiu que a equipa não pensa só em defender.
Análise ao adversário: «O Sporting tem muita qualidade e Gyokeres é um jogador excelente. Se ele passar muito tempo perto da nossa baliza, é provável que marque. Por isso, só defender não chega. Temos de ser uma ameaça. Trabalhámos muito esta semana para os tentar impedir de jogar e para também sermos perigosos.»
Recusar o autocarro: «Connosco isso não funcionaria. Temos de defender bem em todo o campo e também atacar. Não podemos só esperar que o tempo passe.»
Diferenças de argumentos: «Seria louco dizer que estou confiante numa vitória, mas o futebol é feito de sonhos e possibilidades. Vamos lutar com tudo o que temos. Sei que será um jogo muito difícil, mas é por jogos como este que treinadores e jogadores vivem.»
Baixas boavisteiras: «A nossa mentalidade é simples: não nos queixamos do tempo, do árbitro ou das lesões. O importante é dar tudo em campo.»
Poupar para o AVS?: «Temos de viver o presente. Não vamos poupar nada. Vamos fazer tudo para conquistar pontos contra o Sporting.»
Eventual saída de Bozeník: «No nosso trabalho temos de estar sempre concentrados e não queremos focar-nos em coisas que não são importantes, mas futebol é futebol e as coisas acontecem. Lesões acontecem, transferências caem e os jogadores levantam-se. Acho que o Robert tem sido um excelente profissional. Ele aceitou a desilusão e está disponível para o jogo. Não vejo nenhum sinal de descontentamento ou desequilíbrio, por isso acredito que o Robert, os jogadores e o clube entendem a situação e vamos lutar juntos.»
Na 31ª jornada, panteras e leões medem forças às 20h30 de domingo, no Estádio do Bessa.