Glorioso 1904
·8 de noviembre de 2025
Sudakov 'ilibado' em lance polémico no Vitória SC - Benfica: "Decisão correta"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·8 de noviembre de 2025

Georgiy Sudakov foi recentemente 'ilibado' do lance que protagonizou diante do Vitória Guimarães. Na partida em questão, o atleta do Benfica, depois de perder a bola, pisou o adversário, contudo não foi expulso. Uma decisão que, na opinião de Duarte Gomes, foi bem decidida pela equipa de arbitragem.
Presente no programa 'Livre Arbítrio', transmitido pelo Cana 11, o diretor técnico da arbitragem da FPF foi convidado a comentar os lances capitais do Vitória SC - Benfica. "Percebe-se a controvérsia que este lance gerou", começou por dizer Duarte Gomes, ao abordar a falta cometida por Georgiy Sudakov.
"É um lance muito duro, que nós consideramos alaranjado, na linha fronteiriça. Tem alguns elementos que podemos considerar para vermelho e outros que não", acrescentou o antigo árbitro, revelando o tipo de natureza em que este tipo de faltas se insere no código de conduta.
Porém , no caso da falta cometida pelo camisola 10 dos encarnados, diante dos vimaranenses, o diretor técnido da FPF considera que João Pinheiro esteve bem no seu veredicto final: "Este lance tem uma variável de contacto perigosa, mas tem atenuantes para justificar o amarelo, que foi a decisão correta".
"O jogador perde o domínio incial da bola e tenta recuperá-la com força a mais. O Sudakov e o jogador do V. Guimarães tinham o pé apoiado no chão e, portanto, entre os elementos para vermelho e amarelo, o árbitro decidiu segundo os critérios. Na dúvida, decide-se por baixo. Ou seja, entre amarelo e vermelho, dá-se amarelo", justifcou Duarte Gomes.
En vivo


En vivo


En vivo


En vivo


En vivo

































