Esporte News Mundo
·8 de julio de 2026
Suíça acredita em vitória surpresa e desafia a Argentina: “Não é invencível”

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·8 de julio de 2026

O técnico da Suíça, Murat Yakin, acredita que é possível bater a Argentina e alcançar a semifinal da Copa do Mundo. Ambas seleções se classificaram para as quartas com muita emoção e vão se enfrentar no sábado (11), às 22h.
“A Argentina não é invencível. Temos nos esforçado muito, vai ser um jogo interessante do ponto de vista tático, e agora vamos ter a oportunidade de tentar vencer os atuais campeões mundiais. Será incrível, um Suíça x Argentina nas quartas de final, estou muito empolgado”, disse Yakin, após vitória sobre a Colômbia nos pênaltis.
O favoritismo é todo da Argentina, que tem Lionel Messi em uma versão bastante inspirada. Ele tem oito gols no Mundial e é o artilheiro isolado. Porém, a equipe sul-americana não tem feito atuações convincentes.
Na fase de 16 avos, o Cabo Verde deu muito trabalho para os hermanos, que venceram por 3 a 2. Já nas quartas de final, o Egito jogou melhor durante boa parte do jogo e abriu 2 a 0. No entanto, a Argentina ressuscitou nos minutos finais e conseguiu uma virada histórica.
A trajetória mostra que a Argentina vem flertando com a ‘zebra’, e a Suíça quer aproveitar isso. O técnico Yakin encontra-se motivado. “É um sonho. A Argentina nos espera. Temos qualidade em campo, e acho que isso ficou provado. A maturidade dos nossos jogadores, a qualidade dele… Acredito que podemos alcançar grandes feitos com esta equipe”, afirmou.
A classificação diante da Colômbia marcou o fim do jejum de 72 anos da Suíça sem chegar às quartas de final da Copa. Contra a Argentina, uma revanche está em jogo. Em 2014, a Albiceleste eliminou os suíços das oitavas de final e terminaram vice-campeões.







































