oGol.com.br
·8 de noviembre de 2025
Sunderland luta até o fim e arranca empate contra o Arsenal

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·8 de noviembre de 2025

Supresa na Premier League, o Sunderland não se intimidou no duelo contra o líder Arsenal. Além de quebrar a sequência de jogos sem sofrer gol do time londrino, reagiu depois de tomar a virada e saiu com um empate em 2 a 2 para acabar com a série de 10 vitórias do time de Mikel Arteta.
Com o ponto somado, segue líder, agora com 26, sete a mais que o Manchester City, segundo colocado, que joga amanhã contra o Liverpool. O Sunderland, com 19 pontos, é o terceiro colocado.
A Data Fifa agora paralisa o futebol dos clubes para compromissos das seleções. No retorno da Premier League o Arsenal vai ter o clássico contra o Tottenham, no dia 23, enquanto o Sunderland joga um dia antes, contra o Fulham, fora de casa.
Depois de oito jogos sem sofrer gols - e quase não permitindo finalizações corretas aos adversários - o Arsenal se viu em desvantagem pela primeira vez depois de mais de 800 minutos de futebol.
Rice já havia obrigado Roefs a fazer boa defesa em cobrança de falta, e Eze tinha levado perigo em um chute de fora da área. Mas o primeiro gol do jogo foi mesmo dos donos da casa, aos 36 minutos, quando a o goleiro Roefs fez uma ligação direta na reposição de bola e, já dentro da área, Isidor escorou para o zagueiro Ballard dominar e encher o pé para acabar com a sequência do time de Arteta.
O Arsenal até conseguiu criar uma ou outra boa chance, mas oportunidade clara mesmo foi a de Mikiele, já nos acréscimos da primeira parte, quando recebeu de Le Fée e acertou um forte chute de pé direito, mandando a bola rente à trave.
Com aquele placar o Sunderland ia subindo para a segunda posição na classificação, transformando o jogo em um duelo de líderes. Mas, ainda antes dos 10 minutos da segunda etapa, o Arsenal tratou de igualar o placar. Le Fée saiu jogando errado e foi desarmado por Rice. A bola então girou pelos jogadores do ataque dos Gunners e terminou com a finalização de Saka.
O time londrino passou a pressionar atrás da virada. Zubimenti e Eze criaram boas oportunidades logo em seguida e, aos 20, o volante espanhol que virou "artilheiro" no time londrino acabou parando na trave na tentativa que fez com o pé direito.
Aos 29, a virada veio com um golaço. Mais uma vez o Arsenal chegou com um bom toque de bola. Pela esquerda, Trossard dominou, cortou para o meio e finalizou com força, de pé direito, sem a menor chance para o goleiro adversário.
Já nos acréscimos, o time da casa conseguiu um merecido empate. A bola alçada na área teve Ballard escorando para Brobbey, em disputa forte com Gabriel Magalhães, fazer um malabarismo e tocar antes que Raya conseguisse chegar. Apesar da reclamação do zagueiro brasileiro, o gol foi validado e rendeu muita festa para a torcida local.
Calafiori ainda quase conseguiu recuperar os dois pontos que iam ficando pelo caminho, mas Roefs realizou um milagre para garantir o empate.









































